Inglaterra

‘Não estamos nem perto’: Ange Postecoglou exige reforços e dá prazo para Tottenham brigar por títulos

Em sua primeira temporada no Tottenham, Ange Postecoglou acredita que o elenco precisa de algumas edições para tentar ser campeão

É inegável que a chegada de Ange Postecoglou fez um bem danado para o Tottenham. Em sua primeira temporada na Premier League, o técnico australiano está brigando por uma vaga na próxima Champions League. Mais do que isso, a equipe está jogando um bom futebol que tem tudo para render frutos no futuro. Entretanto, ele acredita que os Spurs não estão próximos de atingir todo seu potencial.

Em coletiva, Ange fez questão de colocar as expectativas dos torcedores do Tottenham numa realidade mais palpável. Isso porque o treinador exigiu a contratação de mais reforços para o elenco ter condições de brigar por títulos. Além disso, o australiano deu um prazo para os Spurs estarem completamente adaptados a sua filosofia de trabalho, que visa ser campeão:

— Ainda temos muito trabalho a fazer no grupo e não acho que estamos nem perto de onde queremos estar. Provavelmente levará um pouco mais de três janelas para chegar lá, com certeza. Apenas em termos de força, adaptabilidade e compatibilidade do elenco, acho que ainda há algumas mudanças que precisamos fazer.

O Tottenham ainda tem mais 12 partidas para fechar 2023/24 antes da reabertura da janela de transferências, que será a terceira de Postecoglou na Inglaterra. Ou seja, o técnico australiano encara a próxima temporada como mais um ano de consolidação de suas ideias e chegada de novos atletas. Com isso, os Spurs pretendem dar um salto de qualidade em 2025/26.

Quais setores Ange Postecoglou quer melhorar no Tottenham?

Em janeiro, o Tottenham foi um dos poucos times da Premier League que aproveitou a janela para realizar contratações. O zagueiro Radu Dragusin e o atacante Timo Werner desembarcaram em Londres para suprir carências no elenco de Ange Postecoglou, que tem sofrido e muito com as lesões nesta temporada. Então, a pergunta que fica é: quais os setores de campo que o treinador australiano quer melhorar nos Spurs?

Segundo o jornal The Athletic, a tendência é que o Tottenham traga mais uma opção para o gol, para ser um suplente à altura de Vicario, além de laterais que possibilitem um crescimento interno. Outra posição crucial para o sucesso de Ange nos Spurs passa pelo comando de ataque, já que o time perdeu muito com a saída de Harry Kane. Atualmente, as opções do técnico são limitadas a Son e Richarlison.

Os possíveis reforços para 2024/25 cairiam como uma luva para o Tottenham, que deve voltar a ter um calendário europeu — independentemente de qual seja a competição. Um detalhe importante é que o australiano não está contando somente com a chegada de novos jogadores, mas também com a evolução do atual grupo dos Spurs — e se, não for pedir muito, fugindo dos problemas físicos:

— É preciso lembrar que muitos do nosso grupo estão no primeiro ano de Premier League. Uma boa parte deles está sempre presente, precisamos que continuem melhorando no ritmo que estão. Ainda temos muito trabalho a fazer com o elenco. Acho que estamos muito longe de ter um ou dois jogadores para chegar onde queremos.

Então, não espere que o Tottenham vai trazer dois atletas de peso que imediatamente depois Postecoglou levantará títulos. O técnico australiano pede paciência à torcida dos Spurs, que começa a ficar cada vez mais ansiosa com o futuro. Agora, resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo