Alemanha

Kane já sabe quando enfrentará o Tottenham pela 1ª vez após saída

Bayern de Munique vai enfrentar os Spurs em um amistoso de pré-temporada em agosto na Coreia do Sul

Harry Kane, atacante do Bayern de Munique, deixou seu nome gravado na história do Tottenham. Apesar de são ter conquistado um título pelos Spurs, o centroavante da seleção da Inglaterra foi um dos maiores goleadores da história do clube de Londres, anotando 278 gols em 430 jogos. Desde então, o craque do English Team nunca mais enfrentou sua ex-equipe. Esta realidade está prestes a mudar em agosto deste ano, já que os dois times irão disputar um jogo amistoso na Coreia do Sul em data e horário ainda a ser confirmado.

A informação é do portal Four Four Two, que em sua publicação afirma que o Tottenham vai fazer mais um amistoso na Coreia do Sul antes de enfrentar o Bayern de Munique. Na chamada Coupang Play Series, os Spurs vão enfrentar a seleção da K-League, a elite do Campeonato Sul-Coreano, em confronto agendado para o dia 28 de julho. Na temporada passada, o Manchester City e o Atlético de Madrid foram os times convidados a participar da competição que visa fomentar o futebol no país e preparar os times europeus para a sequência de jogos.

Além de Kane, outros jogadores farão seu reencontro com o Tottenham

Além de Harry Kane, outros jogadores que estavam no Tottenham até pouco tempo, irão reencontrar antigos companheiros de clube neste torneio amistoso no meio de 2024. Exemplo disso é Eric Dier, que chegou ao Bayern de Munique, que chegou por empréstimo aos Bávaros vindo dos Spurs e tem contrato com clube alemão até janeiro. Além de reencontros, o confronto entre dois dos melhores times da Europa promete um show à parte ao povo coreano.

Isso porque, Heung-min Son, craque máximo da Coreia do Sul, que decepcionou na Copa da Ásia, saindo para a Jordânia na semifinal, terá como adversário Kim Min-Jae, seu companheiro de seleção e zagueiro do Bayern de Munique. Sendo assim, o encontro entre compatriotas promete um hype enorme entre o povo sul-coreano, que tem amado cada vez mais o esporte bretão a cada ano que passa. A presença de jogadores do país nas grandes ligas da Europa é mais um ingrediente interessante para o aumento da popularidade da modalidade na Ásia.

Kane fala sobre sua adaptação na Alemanha

São 30 jogos disputados e 29 gols marados de Harry Kane pelo Bayern de Munique, números que assustam pela capacidade do atacante em ser decisivo. Embora a equipe bávara não esteja na melhor da sua fase, correndo risco sério de ficar fora da Champions League e de perder a Bundesliga para o Bayer Leverkusen, o desempenho do inglês na Alemanha assusta os adversários.

Kane terá muito a mostrar até o amistoso diante do Tottenham, já que estará em campo pela seleção da Inglaterra pela Eurocopa, que este ano será disputada na Alemanha. Após um começo complicado de adaptação de sua família, o atacante inglês revelou ao The Guardian que o momento agora é diferente, com seus filhos cada vez mais acostumados com a escola. Sobra tempo até para esquiar nas montanhas da Baviera aos finais de semana.

“Meus filhos estão mais acostuados à escola e temos esquiado nos últimos fins de semana. Só ter isso tem sido ótimo para eles. Conhecemos alguns pais na escola e fizemos amizade com esposas e filhos de colegas de equipe. Lentamente, mas com segurança, começamos a nos sentir em casa”, afirma Kane.

Acostumado aos campos de golfe de Londres, Kane também afirmou que boa parte de sua rotina na Alemanha não mudou, na realidade, o que mais o jogador sente falta é dos amigos que fez na Terra da Rainha, mas está feliz por vivenciar uma nova cultura e aprender coisas novas.

“As pessoas perguntam quais são as grandes diferenças, mas grande parte da rotina é praticamente a mesma. Você sente falta dos amigos que tem em casa ou no campo de golfe, mas logo aprende sobre essas coisas aqui e isso passa a fazer parte da sua casa”, complementou.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo