Bundesliga

Eficaz no mercado, RB Leipzig antecipa a contratação de outra promessa, Mohamed Simakan

Costumeiramente exemplar em seu planejamento, o RB Leipzig segue fazendo uma boa janela de transferências de verão antes mesmo de o verão chegar. De forma antecipada, os Touros Vermelhos já encontraram o substituto para o vácuo que seria deixado na zaga por Dayot Upamecano. Para seu lugar, outro jovem francês promissor: Mohamed Simakan, do Strasbourg.

A contratação de Simakan foi anunciada nesta segunda-feira (22). O zagueiro, de 20 anos, se juntará ao RB Leipzig a partir de julho, com um contrato de cinco anos, válido até o fim da temporada 2025/26. Segundo o L’Équipe, o valor da transferência é de € 17 milhões, sem mencionar os bônus.

No Leipzig, o francês encontrará alguns conterrâneos como Nordi Mukiele, Ibrahima Konaté e Christopher Nkunku. Por coincidência – ou estratégia de mercado mesmo, chega para substituir outro conterrâneo, Upamecano, que defenderá o Bayern de Munique a partir da próxima temporada.

Com apenas 20 anos de idade, Simakan está em sua segunda temporada como parte da equipe principal do Strasbourg, na Ligue 1. Em um país que nos últimos anos tem se destacado não só pelo talento ofensivo que gera, mas também pelos ótimos nomes de defesa que lança, como os próprios Upamecano e Konaté, citados acima, mas também Jules Koundé, do Sevilla, Simakan tem potencial para seguir fazendo jus à fama recente dos atuais campeões do mundo.

Em entrevista ao site oficial do Leipzig, Simakan, que por muito tempo foi cortejado pelo Milan, apontou para o DNA de clube formador dos Touros Vermelhos para explicar o passo que dá neste início de carreira.

“Escolhi o RB Leipzig porque acredito que este clube é a melhor escolha possível para a minha carreira. Poderei continuar a progredir em condições ideais, e cada dia será um desafio. Não vejo a hora de conhecer a Bundesliga, a cidade de Leipzig, meus colegas e os torcedores. Conversei com alguns jogadores do clube antes de tomar minha decisão, e eles só me falaram coisas boas. Quero me integrar o mais rápido possível e ajudar o clube a alcançar seus grandes objetivos”, contou.

Mesmo a alguns meses do início da janela de transferências de verão, o RB Leipzig já se movimentou consideravelmente para dar sequência ao atual trabalho de Julian Nagelsmann. Angeliño, emprestado pelo City aos alemães, foi comprado em definitivo no mês passado. Josko Gvardiol, defensor croata promissor do Dinamo Zagreb, já definiu sua transferência no ano passado, mas se junta à equipe apenas ao fim da atual temporada. Por fim, Brian Brobbey, atacante do Ajax de grande potencial e apenas 19 anos, firmou pré-contrato com os Touros Vermelhos e também chega a partir de julho.

Simakan segue o perfil de tantos outros recrutas do Leipzig e, ao menos em teoria, deve utilizar seu tempo na equipe para crescer e, mais tarde, render um retorno financeiro significativo ao clube.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo