Premier League: Três times não se reforçaram em posições chave e podem se arrepender
Em uma janela de verão discreta, gigantes ingleses podem ter problemas ao longo da temporada
A Premier League 2024/2025 já começou, e diferente de outros anos, os principais clubes ingleses demonstraram mais cautela na contratação de novos jogadores durante a última janela de transferências.
Embora o valor total em compras não tenha apresentado uma grande diferença entre as duas últimas janelas de verão (2,7 bilhões de euros em 23/24 e 2,3 bilhões de euros em 24/25), a mídia inglesa destacou a precaução dos grandes clubes na busca por novos jogadores.
Considerando as necessidades e pretensões de cada equipe na principal competição entre clubes do futebol europeu, a Trivela destaca três equipes que não se reforçaram em posições chave.
1. Chelsea sem um atacante de ofício no elenco
Durante a janela, o Chelsea tentou sem sucesso contratar atacantes de renome como Victor Osimhen e Ivan Toney, a diretoria deixou claro o objetivo de melhorar o setor ofensivo.
O próprio técnico Enzo Maresca reconheceu a necessidade de um camisa 9 que pudesse fazer a diferença, apesar do elenco estar inchado de atletas fora dos planos em Stamford Bridge.
Apesar de Nicolas Jackson ter começado a temporada com bons números, a dependência do senegalês pode ser arriscada para um ano com muitos jogos.
Além do camisa 15, Maresca tem à disposição nomes que ainda não passam segurança, como Christopher Nkunku, Marc Guiu e até mesmo o português João Félix.
Com a ausência de Cole Palmer na primeira fase da Conference League, Maresca terá algumas oportunidades de testar novas formações e dar tempo de jogo a seus atacantes reservas.
No entanto, depender de jogadores não consolidados para ocupar uma posição fundamental pode se tornar um problema para os Blues ao longo da temporada.