Por que o Chelsea cortou Cole Palmer da Uefa Conference League?
Meia-atacante de 22 anos não irá disputar os primeiros jogos dos Blues no torneio internacional
O Chelsea divulgou a lista de 23 jogadores para a disputa da Conference League 2024/2025, sem a presença do meia-atacante Cole Palmer, destaque da equipe.
Considerado principal atleta dos Blues, o inglês de 22 anos começou bem a nova temporada da Premier League e segue como peça fundamental do time.
Mesmo assim, Enzo Maresca decidiu cortá-lo da competição internacional que terá seis rodadas até o final de dezembro.
As ausências de Palmer, do zagueiro francês Wesley Fofana e do meio-campista belga Romeo Lavia surpreenderam os torcedores.
De acordo com o jornalista Nizaar Kinsella, da BBC, a decisão foi tomada para gerenciar a carga de jogos, visto que o Chelsea participará de cinco competições diferentes até o final da temporada.
Embora a Uefa tenha limites de inscrição, o clube optou por preservar alguns de seus jogadores-chave durante a fase de grupos da Conference League, focando no desempenho a longo prazo.
Essa estratégia de rotação de Enzo Maresca deve ser monitorada e reajustada ao longo do tempo, conforme o time equilibra as suas ambições na Premier League e em outras competições.
Lista de relacionados do Chelsea para a Uefa Conference League
Sem Cole Palmer, o Chelsea divulgou a lista dos jogadores inscritos para a fase de grupos da Uefa Conference League 2024/2025. Abaixo, confira os atletas que representarão os Blues na competição europeia:
- Robert Sanchez, Filip Jorgensen, Lucas Bergstrom, Axel Disasi, Marc Cucurella, Tosin Adarabioyo, Benoit Badiashile, Reece James, Malo Gusto, Renato Veiga, Enzo Fernandez, Noni Madueke, Carney Chukwuemeka, Kiernan Dewsbury-Hall, Moises Caicedo, Cesare Casadei, Pedro Neto, Mykhailo Mudryk, Joao Felix, Nicolas Jackson, Christopher Nkunku, Jadon Sancho, Marc Guiu.
Cole Palmer ainda pode jogar a Conference League 2024/2025?
Sim, Palmer ainda poderá ser inscrito para a fase eliminatória da Conference League, caso o Chelsea se classifique.
Segundo o regulamento da UEFA, após o fim da fase de grupos, os clubes têm a oportunidade de registrar até três novos jogadores para as partidas restantes da competição.
Essa inscrição deve ser feita até o dia 6 de fevereiro de 2025. Se necessário, o clube também pode remover jogadores da lista atual para incluir novos atletas, desde que respeite o limite de 25 inscritos e as regras sobre jogadores formados localmente.
Jogos do Chelsea na Conference League
Na primeira fase da Conference League, sem Cole Palmer, o Chelsea abre sua campanha contra o Gent, da Bélgica, em Londres, e fecha seus confrontos contra o Shamrock Rovers FC, dentro de casa. Veja a lista:
- Chelsea x KAA Gent – 03 de outubro, quinta-feira, 16:00 (Stamford Bridge)
- Panathinaikos FC x Chelsea – 24 de outubro, quinta-feira, 13:45 (Estádio Olímpico de Atenas)
- Chelsea x FC Noah – 07 de novembro, quinta-feira, 17:00 (Stamford Bridge)
- 1. FC Heidenheim 1846 x Chelsea – 28 de novembro, quinta-feira, 14:45 (Voith-Arena)
- FC Astana x Chelsea – 12 de dezembro, quinta-feira, 12:30 (Central Stadium)
- Chelsea x Shamrock Rovers FC – 19 de dezembro, quinta-feira, 17:00 (Stamford Bridge)