Enzo Maresca implora que algum time compre um dos capitães do Chelsea
Com um elenco inchado, Enzo Maresca anunciou publicamente que o Chelsea está vendendo um de seus líderes de vestiário
Na véspera da 1ª rodada da Premier League, contra o Manchester City, cujo jogo acontece neste domingo (18), às 12h30 (horário de Brasília), em Stamford Brigde, Enzo Maresca implorou para algum time comprar um dos capitães do Chelsea.
Trata-se de Ben Chilwell, que é um dos líderes de vestiário dos Blues. Entretanto, o lateral-esquerdo não está nos planos do treinador e deve ser negociado ainda nesta janela de transferências.
Segundo o próprio italiano, o inglês de 27 anos não se encaixa ao seu estilo de jogo e deve procurar outro lugar para ter minutos em campo. A revelação foi feita por Maresca em coletiva:
Vale ressaltar que o técnico italiano é adepto de lateral invertidos. Essa função se encaixa às características de Marc Cucurella, enquanto Malo Gusto — que é destro — foi testado no lado esquerdo durante a pré-temporada.
Por outro lado, Chilwell praticamente não atuou na preparação do Chelsea para 2024/25. Nos amistosos contra Manchester City, Real Madrid e Internazionale, o lateral-esquerdo sequer saiu do banco de reservas.
Agora, os Blues correm contra o tempo para tentar achar interessados no inglês. Contudo, o alto valor de mercado de Ben Chilwell — assim como seus salários robustos — pode ser um problema na hora de fechar negócio.
Ben Chilwell é um dos mais experientes do atual Chelsea
Após se destacar no Leicester, Ben Chilwell chegou ao Chelsea em meados de 2020. De lá para cá, o lateral se tornou uma das referências dos Blues, inclusive sendo campeão da Champions League em 2021.
Ben Chilwell pelo Chelsea
- Jogos: 106
- Gols: 9
- Assistências: 11
Com convocações à seleção inglesa, Chilwell foi nomeado vice-capitão do Chelsea em 2023/24 por Mauricio Pochettino, antecessor de Enzo Maresca. Entretanto, a condição física atrapalhou uma sequência do lateral-esquerdo.
Devido a uma lesão na coxa, o inglês perdeu três meses na última temporada, tanto que disputou apenas 13 partidas na Premier League. Como consequência, Ben Chilwell ficou de fora da lista de Gareth Southgate para a Eurocopa 2024.
Excesso de jogadores é um problema
Outro detalhe que ajuda a explicar a iminente saída de Chilwell é o excesso de jogadores no elenco. Na turnê de pré-temporada, o Chelsea deixou 50 jogadores de fora da viagem aos Estados Unidos.
Em seu site oficial, os Blues apontam 43 jogadores no time principal. Só nesta janela de transferências, o Chelsea gastou mais de R$ 1 bilhão em reforços, investindo majoritariamente em jovens promessas.
Para respeitar o fair play financeiro da Premier League, os Blues precisam ter lucro com venda de atletas nesta janela. Resta saber se aparecerá um pretendente para tirar o lateral-esquerdo do Chelsea.