Inglaterra

Pré-temporada do Chelsea não abala otimismo de Maresca: ‘melhor do que eu esperava’

Time londrino terá o Manchester City como primeiro adversário na Premier League desta temporada

A tabela do Chelsea na Premier League não foi nada favorável. Logo de cara, o time treinado pelo italiano Enzo Maresca encara o atual tetracampeão Manchester City. 

O confronto acontece neste domingo (18), às 12h30 (horário de Brasília), no gramado do Stamford Bridge, em Londres. Nesta sexta-feira (16), o treinador dos Blues concedeu entrevista coletiva antes do duelo de estreia no Campeonato Inglês.

Entre os diversos assuntos abordados pelo treinador, Maresca definiu que a principal diferença do Chelsea para os outros times dominantes da Premier League, é o tempo de trabalho de seus concorrentes. 

Na opinião do treinador, equipes como Arsenal, City e Liverpool (com Klopp nos últimos nove anos), tem tido sucesso pela longevidade do projeto junto a seus técnicos.

— Para mim, a grande diferença entre nós e o time que domina o futebol inglês é apenas uma questão de tempo. Há clubes trabalhando com o mesmo técnico por cinco ou nove anos. Essa é a diferença para mim e com certeza vamos diminuir a diferença — afirmou Maresca.

Maresca aprova desempenho nos amistosos de pré-temporada

Durante a pré-temporada, o Chelsea realizou seis amistosos de preparação. Venceu apenas o América do México por 3 a 0, perdeu para Celtic, Real Madrid e Manchester City, e ficou no empate contra Internazionale e Wrexham.

Apesar dos resultados ruins, Maresca gostou do que viu em seu primeiro mês de trabalho a frente do elenco. Na opinião do treinador, levará algum tempo para o time tomar a forma que gostaria, porém, as primeiras impressões do comandante sobre o time foram positivas.

— Com certeza, estamos indo bem desde o primeiro dia, estamos melhorando as coisas, começamos há apenas um mês, mas é muito cedo para ver o time do jeito que eu quero ser. Mas, ao mesmo tempo, estou muito feliz porque o time está melhor do que eu esperava — ponderou Maresca.

Maresca acredita que tempo é o único fator que separa o Chelsea, dos poderosos da Premier League
Maresca acredita que tempo é o único fator que separa o Chelsea, dos poderosos da Premier League. Foto: Imago

Chelsea tenta encerrar jejum de três anos contra o City

A última vitória do Chelsea sobre o Manchester City teve um sabor especial para o torcedor londrino. No dia 29 de maio de 2021, Kai Havertz marcou o gol que deu o título da Champions League aos Blues na temporada 2020/2021.

No entanto, nos últimos três anos, o rival somou sete vitórias e dois empates, defendendo uma invencibilidade de nove jogos sem saber o que é perder para o Chelsea.

Ao longo do histórico, os times se enfrentaram em 178 oportunidades, com 71 vitórias do time londrino, 42 empates, e 65 do City.

Apesar da vantagem dos londrinos, o momento é favorável ao time de Manchester, que chega favorito ao título da Premier League mais uma vez.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo