Inglaterra

Ten Hag faz afirmação que pode mudar história de Sancho no Manchester United

Treinador concedeu entrevista coletiva antes de duelo diante do Liverpool, que ocorre neste domingo

Erik ten Hag concedeu entrevista nesta sexta-feira (30), antes do confronto entre Manchester United e Liverpool, marcado para este domingo (1), em Old Trafford. O treinador parece mesmo ter deixado o passado para trás ao manifestar o desejo de contar com Sancho para esta temporada.

O atacante inglês era um dos cotados para deixar os Red Devils nessa janela de transferências – o rival Chelsea era um dos interessados -, mas, se depender do treinador, isso pode não acontecer.

— Até onde sei, espero que ele (Sancho) fique, sim. Estamos felizes com ele. Precisamos de um bom elenco. Temos que jogar muitas partidas até janeiro. Depois da pausa, jogamos a cada três dias, então precisamos de opções — afirmou o treinador.

Emprestado ao Borussia Dortmund na última temporada após desentendimentos com o próprio Ten Hag, Sancho fez as pazes com o treinador assim que retornou ao clube.

Tudo parecia que a relação entre os dois terminaria bem após a divulgação de uma franca conversa entre os envolvidos.

No entanto, após ficar fora do duelo diante do Brighton, os rumores de uma eventual saída tomaram força.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea ofereceu uma proposta oficial por empréstimo ao atacante, e o jogador se mostrou interessado e aceitar jogar pelo rival de Londres.

Resta saber se o Manchester United aceitará a proposta nos últimos momentos da janela para sacramentar o negócio, ou manterá Sancho em Old Trafford.

Juventus e Chelsea travam disputa por Sancho

Além do Chelsea, Sancho também é monitorado pela Juventus, que deseja contar com o jogador por empréstimo.

Na última quarta-feira, a Vecchia Signora aumentou a proposta feita inicialmente para tentar trazer o vice-campeão da última Champions League.

Embora os valores não tenham sido divulgados, a proposta do Chelsea, em geral, é melhor do que a do time italiano.

Ten Hag expressou seu desejo de contar com Sancho, no entanto, atacante deve ir para rival londrino
Ten Hag expressou seu desejo de contar com Sancho, no entanto, atacante deve ir para rival londrino. Foto: Imago

Situação de Sterling também pode sofrer reviravolta

No último dia de janela de transferências, várias reviravoltas ainda podem acontecer. Inicialmente, o Chelsea gostaria de envolver Sterling em uma possível troca por Sancho no United.

Porém, o negócio pode ser descartado graças a um interesse de última hora do Arsenal na contratação do atacante dos Blues.

Internamente, os Gunners discutem a viabilidade do negócio, principalmente após a saída de Nketiah para o Crystal Palace.

Pensando em repor a lacuna deixada em seu setor ofensivo, a diretoria do Arsenal acompanha de perto a situação do ex-City, e pode fazer uma investida a poucas horas do fim da janela de transferências.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo