Bom negócio? Chelsea cogita troca de atacantes com o Manchester United
Com elenco quase fechado, clube londrino mira contratação de nova peça para o setor ofensivo
Já são 10 reforços anunciados na atual janela de transferências, mas ainda assim, o Chelsea segue insaciável no mercado. Com aval do técnico Enzo Maresca, a diretoria dos Blues procura mais um nome para o ataque. Jadon Sancho, do Manchester United, entrou na pauta do clube londrino.
Sem espaço com Erik Ten Hag em Old Trafford, Sancho deseja mudar de ares, e a permanência no futebol inglês é uma das possibilidades. Atento à situação do camisa 25, o Chelsea cogita propor um acordo de troca com os Red Devils.
Segundo o jornal britânico The Telegraph, a ideia dos Blues é envolver Raheem Sterling no movimento. Assim, Sancho iria para Stamford Bridge, enquanto o ex-camisa 7 do Chelsea (agora pertence a Pedro Neto) reforçaria a equipe de Ten Hag.
As conversas ainda não foram iniciadas. A princípio, o Manchester United prioriza a venda permanente de seu atacante. Mas não se sabe até que ponto o nome de Sterling pode influenciar nisso. A conferir o que a alta cúpula dos Red Devis pensa a respeito dessa possível troca.
‘Desafeto' de Ten Hag, Sancho não deve ficar no United
Em setembro de 2023, Ten Hag e Sancho entraram em rota de colisão. A partir daí, os planos do Manchester United para o atacante mudaram por completo.
Após derrota em clássico contra o Arsenal, o técnico holandês concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a ausência de Sancho entre os relacionados do United. Ele usou o “fraco desempenho” do atacante nos treinos para justificar tal decisão.
A declaração de Ten Hag irritou Sancho, que decidiu retrucá-lo nas redes sociais. O jogador desmentiu o treinador e afirmou que estava sendo usado como “bode expiatório” do elenco. Ou seja, que estaria levando a culpa sozinho pelo mau momento da equipe dentro e fora de campo.
Sem clima para permanecer em Old Trafford, o atacante acabou emprestado ao Borussia Dortmund e conseguiu recuperar seu bom futebol na temporada 2023/2024. A equipe alemã, entretanto, optou por não contratá-lo em definitivo.
Ao se apresentar para primeira semana de treinos da pré-temporada do United, Sancho se reuniu com Ten Hag e aparentemente selou a paz. Mas ainda assim, mesmo com os ânimos apaziguados, ele segue fora dos planos do holandês.
A Juventus, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, tem interesse na contratação do camisa 25 dos Red Devils. O clube italiano, porém, esbarra na alta pedida salarial do inglês. As negociações prosseguem.
Maresca deixou claro que Sterling não faz parte de seus planos no Chelsea
De maneira inesperada, Sterling passou a ser carta fora do baralho no Chelsea. Ao sair a lista de relacionados dos Blues para a estreia na Premier League, contra o Manchester City, a ausência do atacante de 29 anos logo chamou atenção dos torcedores e imprensa local.
Pouco antes da bola rolar em Stamford Bridge, os representantes de Sterling cobraram clareza sobre o futuro do jogador no clube londrino.
— Como estafe, nós sempre tivemos diálogo positivo e respeitoso com o Chelsea em relação ao futuro de Raheem no clube, então gostaríamos de ter clareza na situação — diz parte do comunicado.
Na última quinta-feira (22), Maresca declarou publicamente que não conta com Sterling para a atual temporada.
— Ele não jogará um minuto aqui. Não há lugar para ele. Fui honesto, ele não jogará um minuto aqui. Não é que não o ache um bom jogador, mas prefiro um estilo de jogo diferente. É simples (…) Estou aqui para tomar decisões. Não penso em quantos anos restam de contrato, não é meu trabalho — afirmou o técnico italiano.