Sterling é escanteado por Enzo Maresca e cria crise precoce no Chelsea
Atacante foi barrado por Enzo Maresca da estreia do Chelsea na Premier League e ficou na bronca com o técnico
A temporada mal começou e o Chelsea já vive sua primeira crise. Raheem Sterling foi escanteado por Enzo Maresca na estreia da Premier League 2024/25 e cobrou um posicionamento mais claro do técnico dos Blues.
O atacante sequer foi relacionado pelo italiano na derrota para o Manchester City por 2 a 0, neste domingo (18), em Stamford Bridge. A ausência do inglês de 29 anos não foi bem aceita e colocou seu futuro no Chelsea em dúvida.
Em contato com o The Athletic, o staff de Sterling revelou sua surpresa com a escolha de Maresca deixar o jogador de fora da lista dos 20 convocados dos Blues para a partida, apesar da boa pré-temporada:
Contratado em 2022 junto aos Citizens por 47,5 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões à época), Raheem Sterling tem contrato com o Chelsea por mais três temporadas. Contudo, esse imbróglio criou um mal-estar com o recém-chegado treinador.
Your first Chelsea XI for 24/25. 💙#CFC | #CHEMCI pic.twitter.com/4ap2nzIa9W
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 18, 2024
Por que Maresca não relacionou Sterling no Chelsea?
Os pontas titulares do Chelsea no jogo contra o Manchester City foram Cole Palmer e Christopher Nkunku. No banco, Enzo Maresca tinha à disposição Mykhailo Mudryk, Noni Madueke e Pedro Neto — esse último sendo reforço vindo junto ao Wolverhampton.
Aqui cabe ressaltar que Raheem Sterling jogou todos os seis amistosos preparatórios dos Blues antes do pontapé oficial da temporada. Outro detalhe é que o atacante não está lesionado e poderia ser pelo menos opção frente aos Citizens.
Em meio a esse cenário, a pergunta que não quer calar é: por que Maresca deixou Sterling de fora do Chelsea? O próprio treinador italiano esclareceu essa dúvida em coletiva pós-jogo, deixando claro que foi uma decisão técnica:
Elenco inchado é um problema
Maresca admitiu que o elenco inchado do Chelsea é um problema, o que deixa o futuro de Sterling ainda mais incerto. Após investir mais de R$ 1 bilhão em reforços nesta janela de transferências, os Blues contam com mais de 43 jogadores no time principal.
Na Premier League, por exemplo, apenas 25 atletas podem ser inscritos no campeonato — sendo oito deles formados na Inglaterra. Há exceção para jogadores de 21 anos ou menos no início da temporada e que sejam formados no clube.
Esse não é o caso do atacante ex-seleção inglesa. Contra os Citizens, o treinador italiano também deixou de convocar Connor Gallagher e Ben Chilwell, ambos fora dos planos de Enzo Maresca no Chelsea de 2024/25.
Resta saber se Raheem Sterling também será negociado. Na última temporada, o atacante disputou 43 jogos com Mauricio Pochettino. Recentemente, o jogador de 29 anos expressou seu sonho de voltar a ser chamado pela seleção inglesa.