Premier League

Pesadelo do Big Six: Haaland contraria música e prova que não treme no Manchester City

Erling Haaland colocou Cucurella no bolso e contrariou provocação antes de Chelsea x Manchester City pela Premier League

Neste domingo (18), o Manchester City venceu o Chelsea por 2 a 0, em Stamford Bridge, pela rodada de abertura da Premier League. E um dos grandes responsáveis pelos três pontos dos Citizens foi Erling Haaland, que atingiu uma marca especial contra os Blues.

O centroavante completou seu 100º jogo com a camisa do Manchester City e — como de praxe — balançou as redes. Aliás, se tem uma coisa que o norueguês tem feito na Inglaterra é marcar gols

Erling Haaland pelo Manchester City

  • Jogos: 100
  • Gols 91
  • Assistências: 15
  • Média superior a 1 participação em gol por partida

Contratado em meados de 2022 junto ao Borussia Dortmund, Haaland se tornou um artilheiro ainda mais mortal nos Citizens. Além disso, tem um vasto currículo de títulos sob o comando de Pep Guardiola no Manchester City.

Títulos de Erling Haaland pelo Manchester City

  • Bicampeão da Premier League (2022/23 e 2023/24)
  • Campeão da Copa da Inglaterra (2022/23)
  • Campeão da Champions League (2022/23)
  • Campeão da Supercopa da Uefa (2023)
  • Campeão da Supercopa da Inglaterra (2024)

Outro detalhe que chama a atenção é que o atacante norueguês é extremamente decisivo contra as equipe do Big Six. Além do Chelsea, Erling Haaland costuma ser um pesadelo para Arsenal, Liverpool, Manchester United e Tottenham.

Erling Haaland contra o Big Six na Premier League

  • Jogos: 20
  • Gols: 15
  • Assistências: 7
  • Média superior a 1 participação em gol por partida

Haaland não tremeu com Cucurella

Antes do duelo entre Chelsea x Manchester City, uma música ficou famosa durante o título da Espanha na Eurocopa 2024, quando torcedores alegaram que “Haaland treme, Cucurella está chegando”.

Curiosamente, o centroavante dos Citizens marcou seu gol justamente em cima do lateral dos Blues. Em troca de passes envolventes perto da grande área, Bernardo Silva achou Erling Haaland perto do gol.

Ele então cortou os dois marcadores do Chelsea — incluindo Marc Cucurella — para vencer Robert Sánchez na saída do gol. Com isso, pode-se dizer que o norueguês não encontrou problemas para passar pelo espanhol.

Manchester City fez o mínimo para vencer o Chelsea

Como esperado, o Manchester City começou o 1º tempo dominando a posse de bola e controlando as principais ações ofensivas contra o Chelsea. No embate entre Guardiola e Enzo Maresca, o espanhol levou a melhor.

Os Citizens foram superiores até a ida para o intervalo, protagonizando finalizações perigosas. Já os Blues tiveram muita dificuldade de responder, com exceção de um gol impedido de Nicolas Jackson após rebote bisonho de Ederson.

Na etapa final, o Chelsea voltou melhor do que o Manchester City, inclusive chutando mais a gol para tentar descolar o empate. Entretanto, a falta de pontaria — aliada às ótimas intervenções do goleiro — impediram melhor sorte no jogo.

Para completar, os Blues sofreram o golpe de misericórdia perto dos acréscimos, quando Kovacic acertou um arremate primoroso para sacramentar o triunfo dos Citizens. Pelo jeito, será difícil impedir um novo título de Pep Guardiola na Premier League.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo