Lesão de pupilo de Guardiola ‘castiga’ timidez do Manchester City no mercado
Tetracampeão inglês anunciou apenas Savinho até o momento na atual janela de transferências
A temporada mal começou, e o Manchester City já tem sua primeira má notícia. Oscar Bobb fraturou a perna direita durante o treino desta quarta-feira (14) e terá de ficar afastado dos gramados por tempo considerável.
Ainda não se sabe a gravidade da lesão. Afinal, o atacante norueguês realizará mais exames para definir os próximos passos a serem tomados. No entanto, internamente, o City já está ciente de que não poderá contar com Bobb durante parte significativa da temporada 2024/25 — ou seja, será uma opção a menos no ataque de um elenco que tem perdido mais peças do que contratado.
Diante da contusão de um dos jovens mais apreciados por Guardiola no elenco, a pergunta que fica para os Citizens é: a postura no mercado mudará daqui em diante?
Vale lembrar que, até o momento, o clube de Manchester só anunciou Savinho na atual janela. Julián Alvarez, substituto imediato de Erling Haaland, foi vendido ao Atlético de Madrid e reduziu ainda mais as opções de ataque de Guardiola.
Oscar Bobb vinha sendo elogiado por Guardiola
Revelado nas categorias de base do Manchester City, Oscar Bobb foi promovido ao time principal do clube na temporada passada, quando marcou três gols e concedeu uma assistência em 26 partidas.
Durante a pré-temporada 2024/25, o atacante de 21 anos vinha encantando nos amistosos preparatórios e ganhou moral com a comissão técnica. Em entrevista recente, Guardiola rasgou elogios ao garoto prodígio.
— Vimos o Oscar na última temporada (…) Fez um jogo fantástico nos Estados Unidos (…) Nós queremos mais. Às vezes ele teve a chance de pegar a bola e ir, e ele foi um pouco passivo. Ele tem algo único, parar e depois ir, os primeiros um ou dois passos, para a direita ou esquerda, são inacreditáveis — disse Guardiola.
No último sábado (10), inclusive, Bobb fez parte da escalação inicial contra o Manchester United, pela Supercopa da Inglaterra, e deu a assistência para o gol de Bernardo Silva, que decretou o empate. Nos pênaltis, o City levou a melhor e ficou com o título.
— No gol, como ele gira e faz o cruzamento, com uma qualidade enorme. Ele tem valores incríveis e ética de trabalho. Tem a habilidade para fazer isso e pode fazer isso mais regularmente — concluiu o técnico catalão.
Guardiola quer reforços para o City
Apesar da postura comedida do Manchester City no mercado, Guardiola garantiu que o clube pensa em contratar reforços na atual janela.
O treinador dos Citizens confirmou que a equipe considera ao menos uma opção para o meio-campo, além de outros jogadores versáteis — capazes de atuar em mais de uma posição.
— (Alguém que) possa jogar como atacante, como atacante e meia-atacante, ou um ponta que possa jogar de atacante, ou um volante que possa jogar como zagueiro central ou um zagueiro central que possa jogar na posição do Rodri. Vamos ver.
— Não teríamos conquistado troféus sem jogadores importantes como Erling Haaland e Rodri, gastado muito dinheiro em alternativas para eles jogarem duas partidas em 10, não é sustentável. Temos que encontrar o equilíbrio. Se precisamos de alguém, temos que comprar pelo preço certo.
O City estreia contra o Chelsea na Premier League. A bola rola neste domingo (18), a partir das 12h30 (horário de Brasília), em Stamford Bridge.