Inglaterra

Disputa de pênaltis curiosa entre City e United marca abertura da temporada na Inglaterra

Time do Guardiola garantiu, nos pênaltis, o primeiro título da temporada 2024/25

O clássico de Manchester abriu a temporada inglesa, e com um jogo que foi decidido nos pênaltis. No Wembley Stadium, em Londres, melhor para o City.

Mesmo sem fazer um grande jogo, o time de Pep Guardiola conseguiu superar as estratégias de Onana e contou com a isolada de Evans para garantir um importante troféu no começo da temporada.

Os Citizens fizeram 7 a 6 nas penalidades depois de um empate por 1 a 1 com o Manchester United no tempo normal, que teve gols de Alejandro Garnacho e Bernardo Silva. O jogo valeu o título da Community Shield, também conhecida como Supercopa da Inglaterra, que abre a temporada do país.

O jogo é disputado em Wembley entre o atual campeão inglês, o City, e o atual campeão da FA Cup, o United.

Manchester City é o campeão da Supercopa da Inglaterra 2024/25

Em um primeiro tempo movimentado, as oportunidades não se converteram em gols. McAtee acertou a trave de Onana; do lado do United, Rashford e Diallo criaram boas oportunidades e incomodaram o brasileiro Ederson.

Na volta para o segundo tempo, o United buscava espaços e tentava explorar as falhas defensivas dos citizens. E a recompensa veio já nos minutos finais.

Aos 36 minutos da etapa complementar, Garnacho recebeu um lindo passe de Bruno Fernandes, invadiu a área, cortou a marcação e deslocou Ederson: 1 a 0.

Garnacho abriu o placar para o Manchester United. Foto: Icon Sport
Garnacho abriu o placar para o Manchester United. Foto: Icon Sport

Com poucos minutos para buscar o empate e Savinho em campo, o Manchester City foi em busca do empate, e conseguiu com Bernardo Silva, que aproveitou o lindo cruzamento de Oscar Bobb para igualar o marcador. O empate levou a decisão aos pênaltis.

Bernardo Silva, meio-campista do Manchester City. Foto: Icon Sport
Bernardo Silva, meio-campista do Manchester City. Foto: Icon Sport

Onana até tentou salvar o United, mas Evans isolou pênalti

Nas penalidades, o herói do tempo regulamentar, Bernardo Silva, abriu perdendo o pênalti, defendido por Onana.

O goleiro camaronês chamou a atenção durante a disputa pela estratégia curiosa. Contra o Haaland, por exemplo, ele ficou parado de um canto do gol, indicando ao artilheiro qual canto ele “deveria” cobrar.

Mas não deu certo. Onana não defendeu mais nenhuma cobrança e ainda viu Sancho desperdiçar o seu, o que levou o confronto às alternadas.

Aí foi a vez do zagueirão Evans isolar o seu pênalti e dar a chance aos Citizens de começarem a temporada com um troféu.

Logo em seguida, Akanji balançou as redes e garantiu ao City o sétimo título da Supercopa da Inglaterra.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo