Inglaterra

Haaland explica mudanças que faria nas regras do futebol

Artilheiro do Manchester City, Haaland não esconde irritação com exigências nos arremessos laterais e sugere simplificação

Apesar da quantidade absurda de gols marcados, recordes quebrados e títulos de peso com apenas 23 anos, Erling Haaland está insatisfeito. Não em relação aos seus números pessoais ou atual momento do clube que defende, mas com algumas regras específicas do futebol. Em entrevista ao podcast oficial do Manchester City, o atacante norueguês foi questionado sobre o que mudaria no esporte mais popular do mundo e não titubeou na resposta.

O que Haaland mudaria no futebol?

Primeiramente, Haaland introduziria a tecnologia da linha do gol em todo o campo. Para o artilheiro dos Citizens, é sempre importante saber quando a bola estiver fora de jogo. No entanto, o que irrita o camisa 9 mesmo são os arremessos laterais. Ele acredita que as regras atuais têm muitas restrições e afirma que os jogadores deveriam poder arremessar como quiserem, desde que finquem as duas mãos na bola.

— A primeira é introduzir a tecnologia da linha do gol em todo o campo, para que você sempre tenha controle quando a bola estiver fora de jogo. Mas o que me irrita são os arremessos laterais. Se você arremessa para um lado ou para o outro, não importa. Basta ter as duas mãos na bola e arremessá-la. Eu nem conheço as regras, mas não importa se você arremessa para baixo ou para cima -, disse Haaland.

A temporada de Haaland até o momento

Erling Haaland está em sua segunda temporada pelo Manchester City. E já dá para falar: o 2022/23 do artilheiro norueguês é superior ao 2023/24. Ainda assim, os números atuais são especiais. Em 34 partidas disputadas, o camisa 9 marcou 29 gols e concedeu seis assistências.

Na última sexta-feira (22), Haaland passou em branco na derrota da Noruega para República Tcheca (2 a 1), em amistoso realizado no Estádio Ullevaal, em Oslo. A seleção do artilheiro do Manchester City volta a campo nesta terça-feira (26), quando encara a Eslováquia. Depois disso, o camisa 9 retorna ao seu clube, que segue firme na briga pelos títulos da Premier League e Champions League.

Pelo que o Manchester City briga na temporada?

  • Com 63 pontos conquistados, o Manchester City ocupa a terceira colocação da Premier League, atrás de Arsenal e Liverpool, ambos com 64. Em 28 rodadas disputadas, os Citizens venceram 19, empataram seis e perderam três. Atual tricampeão inglês, a equipe de Pep Guardiola não perde há 13 jogos na competição e promete brigar até o fim pelo quarto caneco consecutivo;
  • O City foi eliminado na terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, pelo Newcastle (1 a 0), em St. James' Park. O Liverpool se sagrou campeão do torneio ao vencer o Chelsea na final, em Wembley;
  • Huddersfield Town (terceira rodada), Tottenham (quarta rodada), Luton Town (oitavas de final) e Newcastle (quartas de final) foram os adversários eliminados pelo City na Copa Inglaterra. O clube de Manchester garantiu vaga na semifinal e enfrentará o Chelsea;
  • Donos das melhores campanhas da fase de grupos da Champions League, Manchester City e Real Madrid medirão forças na fase de quartas de final.

Próximos jogos do Manchester City

  • Manchester City x Arsenal – Premier League – 31/03
  • Manchester City x Aston Villa – Premier League – 03/04
  • Crystal Palace x Manchester City – Premier League – 06/04
  • Real Madrid x Manchester City – Champions League – 09/04
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo