‘Slot teve sorte’: Ex-Arsenal aponta diferença entre técnico do Liverpool e Arteta
Treinador dos Gunners tenta sair da fila após três vices consecutivos na Premier League
O técnico Mikel Arteta tenta quebrar a sequência de três vices seguidos na Premier League e conquistar o sonhado título da liga nesta temporada com o Arsenal. A taça da competição no ciclo passado ficou com o Liverpool, que tinha Arne Slot em seu primeiro ano em Anfield.
Mesmo com pouco tempo nos Reds, o holandês levou o troféu há anos cobiçado por Arteta nos Gunners. Para Sol Campbell, histórico jogador do time londrino, Slot teve “sorte”.
O ex-zagueiro do Arsenal e da seleção inglesa afirmou, segundo o jornal inglês “The Times”, que o técnico não precisou fazer muitas alterações em relação ao plantel deixado por Jürgen Klopp, situação que considerou oposta à enfrentada pelo espanhol nos estágios iniciais com a equipe do Emirates Stadium.
Arteta chegou ao clube em dezembro de 2019 para suceder Unai Emery.
— Arne Slot herdou um time fantástico e venceu a liga. Ele não mudou muito. Ele teve sorte. Um novo treinador, bom começo, os jogadores corresponderam. O Arteta teve que se livrar de alguns jogadores — disse Campbell.
Campbell indica que o Arsenal pode se sagrar campeão nesta temporada
Com a declaração, Sol Campbell destacou não acreditar que o ritmo como as coisas caminham no Emirates Stadium está lento e exaltou o trabalho de Arteta especialmente diante das dificuldades no ataque na temporada anterior.
O treinador precisou usar Merino adaptado como atacante em diversas ocasiões devido a lesões que atingiram o elenco.
— Acho que devagar é bom às vezes. Nos últimos anos, ele basicamente manteve o mesmo time. A peça central é o centroavante. Finalmente contrataram alguém (Viktor Gyokeres), mas eles precisam descobrir como jogar com ele. Mas você tem que construir isso.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2025%2F10%2Fviktor-gyokeres-arsenal.jpg)
Além da contratação de Gyokeres, ele se apoiou em movimentações internas para ressaltar a crença de que os Gunners devem sair da fila neste ciclo. Saliba assinou renovação com o clube até 2030, e Gabriel Magalhães deve permanecer até 2029.
Outro jogador destacado por Campbell foi Jurrien Timber. “Provavelmente um dos melhores laterais-direitos da Europa no momento”, segundo o ex-atleta. Ele ponderou que os defensores do Arsenal tendem a ser primordiais para alcançar os objetivos.
— São jovens, mas o que importa é a maturidade do jogo deles agora. A crença está lá, eles sabem que podem fazer isso.
Arteta tem 299 jogos no comando dos Gunners e conquistou a Copa da Inglaterra em 2019/20 e a Supercopa inglesa em 2020 e 2023 até agora.
O Arsenal foi para a Data Fifa de outubro na liderança da Premier League com 16 pontos, um à frente do segundo colocado Liverpool.