Inglaterra

Rooney acredita que contratação de Ronaldo aumenta a pressão por títulos no Manchester United

Ex-companheiro de Cristiano Ronaldo, Rooney afirma que o português ajudará os jogadores jovens e permite ao United buscar o título da Premier League

A contratação de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United veio depois de uma reviravolta. O português avisou ao técnico da Juventus que deixaria o clube, mas havia rumores que era o Manchester City o contrataria. Só que o Manchester United tomou a frente na última sexta e trouxe de volta seu ídolo. A sua volta a Old Trafford representa um reforço importante ao Manchester United, que muda o equilíbrio de forças na Premier League. Para o ex-atacante Wayne Rooney, que jogou com Cristiano Ronaldo, a contratação aumenta a pressão no outro ex-colega de clube, Ole Gunnar Solskjaer, treinador do clube.

LEIA TAMBÉM: Para relembrar os bons tempos, dois vídeos nostálgicos: os 118 gols de CR7 no United e sua infindável coleção de dribles pelo clube

“Ole certamente saberá que ele está em uma posição agora onde ele precisa começar a vencer os grandes títulos com os jogadores que contratou”, disse Rooney ao Guardian.  Para o ex-atacante, que se tornou técnico, o United acabaria manifestando interesse diante das especulações sobre o Manchester City levar o português de volta à Inglaterra. “Ele ainda é um dos melhores jogadores do mundo”.

“Simplesmente senti que ele nunca iria assinar pelo Manchester City. Senti apenas que isso não parecia certo, não senti que iria acontecer. Seu agente fez o seu trabalho, porque eu sabia que no minuto que houvesse qualquer chance de ele ir para o Manchester City, o United nunca deixaria isso acontecer”, analisou ainda Rooney.

Rooney foi perguntado se a volta de Cristiano Ronaldo poderia impulsionar o Manchester United a uma disputa pelo título. A última vez que a taça ficou com o clube de Old Trafford foi em 2013. “Sim, ele ganhou títulos em todos os lugares que passou, então será algo imenso. Ele marcará gols e tenho certeza que também marcará em pênaltis”.

“Onde eu o colocaria para jogar? Como atacante. Ele é um atacante e outros nove jogadores de linha atrás dele provavelmente terão que trabalhar um pouco mais porque quando você tem alguém como Cristiano, você o quer inteiro na área. Ele ainda quer ser o melhor e eu tenho certeza que ele terá um grande impacto no United nesta temporada”, analisou Rooney.

“Quando você traz alguém como Cristiano, o que acontece pelos jogadores é trazer aquela mentalidade vencedora diariamente ao clube”, afirmou Rooney. “Para jogadores jovens como Mason Greenwood, Marcus Rashford e Scott McTominay, ter Cristiano será uma grande ajuda”, afirmou ainda o ex-jogador.

Rooney e Cristiano Ronaldo atuaram juntos por cinco temporadas no clube. Conquistaram juntos três títulos da Premier League, em 2006/07, 2007/08 e 2008/09. Conquistou ainda a Copa da Inglaterra, em 2003/04, a Copa da Liga, em 2005/06 e 2008/09, além de duas Supercopas Inglesas (2007 e 2008). O seu título mais importante veio em 2007/08, quando conquistou a Champions League pelo clube, em uma final em Moscou. Conquistou também o Mundial de Clubes em 2008.

Pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo fez 292 jogos, 118 gols e 69 assistências. Foi artilheiro da Premier League em 2007/08 e conquistou a primeira das suas cinco Bolas de Ouro pelo United, em 2008.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo engrandeceu sua lista de feitos na Juventus, mas não a ponto de transformar o clube como se apostava

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo