Premier League

Para relembrar os bons tempos, dois vídeos nostálgicos: os 118 gols de CR7 no United e sua infindável coleção de dribles pelo clube

Aproveitando o anúncio feito pelo Manchester United nesta sexta, vale rever os grandes momentos de Cristiano Ronaldo pelo clube

O Cristiano Ronaldo que volta ao Manchester United é bem diferente daquele que deixou Old Trafford há 12 anos. O craque saiu dos Red Devils como um dos melhores do mundo e retorna como um dos maiores da história. Depois de uma reviravolta gigantesca nas últimas horas, em que o velho ídolo começou a ser pintado como um possível traidor, ele vestirá novamente a camisa vermelha e poderá adicionar novos capítulos à sua inesquecível trajetória na Inglaterra. Talvez surjam doses de sebastianismo ao redor do lusitano, considerando o jejum que persiste em relação à Premier League e à Champions. Certo é que, mesmo se não erguer taças, esta segunda passagem de CR7 pelo United deverá se marcar pelo mero saudosismo que suscita desde já. As lembranças dos mancunianos são ótimas, afinal.

A primeira versão de Cristiano Ronaldo no Manchester United era muito mais arte que robótica. O ponta habilidoso chegava a ser tratado até como um “firuleiro” por alguns, embora tenha sido exatamente em Old Trafford que o craque pegou gosto por encher as redes de gols. Ainda assim, as memórias daquele camisa 7 garantem até um repertório maior além dos tentos. Tinha suas pinturas, claro, especialmente em chutes venenosos de fora da área e cobranças de falta teleguiadas. Mas, naqueles tempos, o jovem também exibia um gosto pelo drible a mais e pelo passe de efeito. Eles ainda seguiram se repetindo no Real Madrid ou na Juventus, mas não na mesma frequência que aconteciam no United.

Aproveitando essa volta de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, vale rever seus 118 gols com a camisa do clube e também sua coleção de dribles pelos Red Devils. Aos 36 anos, o artilheiro será mais um homem de área neste retorno do que o ponta infernal de outrora. Mas talvez o Teatro dos Sonhos retome seu gosto por acariciar a bola com a mágica que ele também domina.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo