‘Preparado para algo novo’: Reserva de Ruben Amorim indica saída do Manchester United
Sem espaço com Ruben Amorim, reserva sinalizou que está disposto a deixar o Manchester United no final da temporada

A temporada ainda não acabou, mas o Manchester United já faz planos para 2025/26. E um dos reservas dos Red Devils indicou que está de saída do Old Trafford em entrevista nessa pausa para a Data Fifa de março.
Trata-se de Christian Eriksen, que tem contrato apenas até junho e não foi procurado pela diretoria do Manchester United para tratar de uma renovação. Pelo menos, é o que garante o próprio meia, segundo o canal dinamarquês “TV 2 Sport”:
— Não pensei muito sobre isso (o futuro). Na minha cabeça, estou preparado para encontrar algo novo. O que será, eu ainda não decidi.
O dinamarquês de 33 anos revelou sua preferência por continuar no futebol europeu, porém, descartou uma volta à terra natal nesse momento. A ideia é retornar para casa em um estágio mais avançado de sua carreira.
Além disso, Eriksen não está interessado em se juntar à MLS, pois os Estados Unidos seriam um destino muito distante de sua família. Já em relação aos Red Devils, o meia respondeu:
— Não ouvi nada, (então) presumo que a parceria vai acabar. É assim que interpreto. Todo mundo sabe que o contrato vai acabar, então imagino que só há um jeito (ir embora).
No início deste mês, o portal “The Athletic” noticiou que o meia dinamarquês recebe um salário próximo ao teto estipulado pelo Manchester United, que não pretende estender o vínculo por entender que a relação custo-benefício não vale a pena.
Eriksen perdeu preferência no Manchester United

Christian Eriksen chegou a Old Trafford em meados de 2022, após se destacar no Brentford. À época, o meia buscava recuperar seu espaço no futebol depois de sofrer um mal-súbito durante a Eurocopa do ano anterior.
Em sua temporada de estreia no Manchester United, o dinamarquês foi nome importante do time então treinado por Erik ten Hag. Em 2022/23, Eriksen ajudou os Red Devils a terminarem em 3º na Premier League, no vice da Copa da Inglaterra e na conquista do título da Copa da Liga Inglesa,
Eriksen pelo Manchester United em 2022/23
- Jogos: 44
- Gols: 2
- Assistências: 10
- Minutos em campo: 3078 — média de 70 por partida
Contudo, o meia dinamarquês perdeu prestígio nos últimos anos. Em 2023/24, Christian Eriksen fez apenas 28 partidas pelos Red Devils, perdendo o status de titular. Na temporada passada, o veterano chegou a ficar um mês afastado em decorrência de uma lesão no joelho.
Em março do ano passado, o meia admitiu seu descontentamento com a falta de minutos no Manchester United. Com a saída de Ten Hag e a chegada de Amorim, pouca coisa mudou para o dinamarquês.
Eriksen não é prioridade na briga com Manuel Ugarte, Bruno Fernandes, Casemiro e Kobbie Mainoo, cujo esquema do português utiliza dois meias centrais. Agora, resta saber para onde irá o meia dinamarquês em 2025/26.