Eurocopa

Após colapso, Eriksen está em condição estável e acordado; partida será retomada

Segundo a Federação Dinamarquesa, Eriksen está acordado

A partida entre Dinamarca e Finlândia, neste sábado, a terceira da Eurocopa, foi suspensa pouco antes do fim do primeiro tempo por uma cena assustadora. Christian Eriksen, principal jogador da seleção dinamarquesa, desabou em um lance isolado, ao dominar uma cobrança de lateral.

Eriksen foi transferido a um hospital nas proximidades do Estádio Parken, em condição estável, e está acordado, segundo a Federação Dinamarquesa. A entidade afirmou que os jogadores foram tranquilizados que o companheiro está ok e, por isso, a partida será retomada ainda neste sábado.

Segundo a Uefa, foram os próprios jogadores das duas equipes que pediram para que a partida fosse reiniciada, às 15h30 (Brasília).

O empresário de Eriksen, Martin Schoots, afirmou à rádio holandesa NPO que Eriksen está “acordado, falando e respirando” e já recebeu a companhia da esposa e do pai. Giuseppe Marotta, diretor da Internazional, clube do meio-campista, disse à Sky Sports que há “otimismo” pela sua recuperação.

Assim que Eriksen caiu ao gramado, os jogadores da Finlândia que estavam ao redor – Robin Lodd e Jukka Raitala – sinalizaram à equipe médica com urgência. Companheiros de Eriksen o cercaram no chão, tentando reanimá-lo, até serem dispersos por Kasper Schmeichel no momento em que os profissionais da saúde se aproximaram.

Os dinamarqueses fizeram um cordão em torno de Eriksen enquanto a equipe médica trabalhava. Pareciam muito abalados, como todo o resto do estádio. Schmeichel tentou acalmar a esposa de Eriksen, enquanto o jogador era preparado para ser transferido.

Em compasso de espera por notícias sobre a recuperação de Eriksen, as arquibancadas do Estádio Parken cantaram o nome do jogador. Os finlandeses gritavam “Christian”, e os dinamarqueses, “Eriksen!”. Quando os auto-falantes anunciaram que ele estava acordado e em condição estável, e que a partida seria retomada, comemoraram como se fosse um golaço.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo