Inglaterra

‘Monstro tático’: Reguilón relembra boa relação com Mourinho no Tottenham

Reguilón foi só elogios a José Mourinho, explicando a importância do treinador no dia a dia em seus tempos de Tottenham

Hoje sob o comando de Ange Postecoglou, o Tottenham está firme na briga por uma vaga na próxima Champions League. Na 5ª posição da Premier League com 50 pontos em 26 jogos, o técnico australiano segue fazendo seu (bom) trabalho. Muito antes dele, quem esteve à frente dos Spurs foi José Mourinho, que deixou saudades na opinião de Sergio Reguilón.

Atualmente emprestado ao Brentford, o lateral-esquerdo foi só elogios ao treinador português, que está sem clube desde que foi demitido pela Roma, em janeiro. Reguilón ficou sob o comando de Mourinho por pouco tempo, entre setembro de 2020 – quando foi contratado pelo Tottenham junto ao Atlético de Madrid -, até abril de 2021, quando o Special One foi mandado embora pelos Spurs.

Mesmo assim, Sergio Reguilón lembra com carinho da convivência com José Mourinho. Em entrevista ao Times, o lateral espanhol explicou a importância do treinador no dia a dia do Tottenham. Muito além do jogo jogado dentro de campo, ele valoriza e muito o talento do português em lidar com os jogadores, sabendo extrair o melhor de cada um nos Spurs:

“Ele (Mourinho) é um monstro tático, mas também se concentra em pequenos detalhes pessoais. Um dia ele me disse: ‘Se vencermos o (Manchester) City e você colocar [Riyad] Mahrez no bolso, comprarei um bom presunto espanhol para você.' No dia seguinte, estava lá. Isso te convence de que você é o melhor”.

A partida que rendeu um saboroso presunto espanhol a Reguilón foi a vitória do Tottenham sobre o Manchester City por 2 a 0, no dia 21 de novembro de 2020, em casa, pela 9ª rodada da Premier League. Por mais que o lateral-esquerdo tenha boas lembranças de Mourinho, o técnico português saiu de maneira esquisita dos Spurs, enquanto o próprio espanhol perdeu espaço.

Passagem de José Mourinho pelo Tottenham

Após fazer história no rival Chelsea, José Mourinho assinou com o Tottenham em novembro de 2019 sob grande expectativa. Entretanto, em 86 jogos, ele ficou aquém do esperado pelos Spurs. Apesar das 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas, o Special One foi sacado do cargo no dia 19 de abril sem levantar nenhum título (algo inédito em sua carreira comandando as equipes da área técnica).

Aliás, a demissão de Mourinho não poderia ter sido mais estranha, já que o Tottenham resolveu pela troca de comando uma semana antes da final da Copa da Liga Inglesa. Curiosamente, os Citizens foram campeões em cima dos Spurs. Justiça seja feita, o treinador português também foi eliminado precocemente pelo Everton na Copa da Inglaterra e para o Dinamo Zagreb na Liga Europa.

A sequência de resultados ruins, aliada aos problemas com os principais jogadores do elenco na época, foi fundamental para o Tottenham tomar essa decisão. Vale lembrar que José Mourinho deixou Gareth Bale e Dele Alli mais no banco de reservas do que como titulares em 2020/21. Reguilón, por sua vez, sofreu com as lesões nos Spurs após a saída do Special One.

E quanto a Reguilón?

Reguilón não convenceu o Tottenham e acumulou empréstimos a Atlético de Madrid e Manchester United, onde ficou pelos seis primeiros meses de 2023/24. O lateral-esquerdo também conviveu com vários problemas físicos desde que fechou um vínculo com os Spurs válido até junho de 2025. Tanto que o espanhol confessou que pensou em abandonar a carreira antes de assinar com o Brentford, onde agora busca retomar o bom futebol:

“Tomei uma injeção para treinar, uma injeção para jogar, até para começar no banco por três ou quatro semanas. Fiquei na cama chorando de dor. Não conseguia subir as escadas nem sair da cama. Não sabia se conseguiria voltar a jogar futebol. Acho que sou um jogador de alto nível, mas tenho que provar isso”.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo