Premier League

Ten Hag manda recado explosivo para jogadores do Manchester United

Após sofrer virada incrível do Chelsea, Ten Hag quer que elenco use a "raiva" para dar a volta por cima

O Manchester United fez de novo. Na última quarta-feira (4), pela 31ª rodada da Premier League, o clube tomou 2 a 0 do Chelsea em menos de 20 minutos, empatou ainda na primeira etapa e virou no início do segundo tempo. No entanto, nos acréscimos, Cole “Cold” Palmer cravou mais dois e concretizou uma virada histórica para os Blues. Incrivelmente, não foi a primeira vez que isso aconteceu na temporada, pois na Champions League o clube já tinha perdido pelos mesmos 4 a 3 para o Copenhagen, enquanto repetiu os placares para vencer Wolverhampton, pela PL, e o Liverpool, na Copa da Inglaterra.

Inclusive, os Reds serão os próximos adversários dos Diabos, no próximo domingo (7), novamente pelo Campeonato Inglês, e o técnico Erik Ten Hag quer que a derrota para o Chelsea vire energia a partir da fúria e raiva por mais uma virada sofrida. Vale citar que o United também sofreu um gol nos acréscimos contra o Brentford, o que custou uma vitória no último final de semana.

– Temos que nos recuperar muito rapidamente. Temos que reverter isso, então a partir de amanhã estaremos de bom humor, olhando para frente. Temos que consumir energia [por conta da derrota]. Ficaremos furiosos, com raiva, e podemos tirar muita energia disso. E é assim que temos que fazer isso. Perdemos cinco pontos nos acréscimos desta semana, é muito caro – disse o técnico na coletiva após a vitória dos Blues, em Stamford Bridge.

O holandês também acredita que os dois resultados são um exemplo de como vencer as maiores partidas, exatamente o que o clube terá pela frente no próximo final de semana.

– Isso [a derrota do Chelsea] foi um exemplo, e no sábado passado [empate contra o Brentford] foi um exemplo, de como você ganha grandes jogos. É um exemplo de como fazer um grande jogo, ultrapassar a linha e conseguir três pontos. Temos que dar um passo à frente. Temos para tomar melhores decisões, individualmente e em equipe.

Os tropeços do clube do Old Trafford o colocam longe da luta por vaga na próxima Champions, algo essencial para as finanças de qualquer gigante europeu. Nesse momento, o Aston Villa, com um jogo a mais, tem 11 pontos na frente do United, que continua a nove de distância do Tottenham, o quinto, lugar que pode garantir também vaga na Champions por conta do coeficiente da Uefa.

Ten Hag fala da forma de Rashford no Manchester United

Novamente, nas derrotas, Marcus Rashford é contestado por conta de seu desempenho. O atacante soma nove participações em gols na Premier League. O ex-jogador e ídolo do United Gary Neville disse que “há algo de errado” com o inglês, motivo que fez Ten Hag ser questionado sobre o jogador.

– Ultimamente a sua forma está melhorando. Ele tem uma grande motivação, porque quer ter sucesso conosco. Ele quer ganhar troféus e marcar gols. Mas ele quer vencer e contribuir, e temos uma chance com a FA Cup. Ele quer lutar por uma vaga na Liga dos Campeões e a Eurocopa [com a Seleção Inglesa] está chegando. Antes do Brentford, ele marcou três gols em três jogos.

Tabela da Premier League

Premier League
# Seleção J V E D +/- Pontos
1 Bournemouth

Bournemouth

0 0 0 0 0 0
1 Arsenal

Arsenal

0 0 0 0 0 0
1 Aston Villa

Aston Villa

0 0 0 0 0 0
1 Brentford

Brentford

0 0 0 0 0 0
1 Brighton

Brighton

0 0 0 0 0 0
1 Chelsea

Chelsea

0 0 0 0 0 0
1 Crystal Palace

Crystal Palace

0 0 0 0 0 0
1 Everton

Everton

0 0 0 0 0 0
1 Fulham

Fulham

0 0 0 0 0 0
1 Ipswich

Ipswich

0 0 0 0 0 0
1 Leicester

Leicester

0 0 0 0 0 0
1 Liverpool

Liverpool

0 0 0 0 0 0
1 Man City

Man City

0 0 0 0 0 0
1 Man Utd

Man Utd

0 0 0 0 0 0
1 Newcastle

Newcastle

0 0 0 0 0 0
1 Nottm Forest

Nottm Forest

0 0 0 0 0 0
1 Southampton

Southampton

0 0 0 0 0 0
1 Tottenham

Tottenham

0 0 0 0 0 0
1 West Ham

West Ham

0 0 0 0 0 0
1 Wolverhampton

Wolverhampton

0 0 0 0 0 0
Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo