Premier League

Raúl Jiménez emocionou ao voltar a fazer um gol na Premier League e dar a vitória ao Wolverhampton

Wolves venceram fora de casa o Southampton no primeiro gol de Raúl Jiménez depois da fratura de crânio que o tirou dos gramados por meses

Raúl Jiménez voltou a balançar as redes pelo Wolverhampton, depois de um longo período de ausência que só acabou nesta temporada. A sua comemoração, pulando e socando o ar, depois de um golaço, driblando os marcadores e fazendo o gol, afastam as dúvidas que ainda restavam sobre a possibilidade do centroavante voltar. Além de tudo isso, o gol foi incrivelmente importante: foi o da vitória sobre o Southampton, fora de casa, por 1 a 0 neste domingo.

Foi seu primeiro gol desde outubro de 2020, quando sofreu uma fratura no crânio após choque de cabeça com David Luiz, em jogo contra o Arsenal. No momento da lesão, a impressão era muito ruim e havia dúvidas até sobre o seu retorno ao futebol. Aos poucos, ele retomou as atividades. Em maio, voltou a treinar de modo controlado. Em julho, o atacante, na pré-temporada, voltou a fazer um gol. Ele mesmo disse que nunca pensou em encerrar a carreira.

O gol da vitória veio aos 16 minutos do segundo tempo, e foi digno de um grande camisa 9. Ele recebeu na esquerda, passou pelos dois marcadores com uma facilidade incrível, os deixando parecendo bobos. Marcou com tranquilidade, categoria e precisão. A torcida, que tinha cantado o seu nome antes do jogo, ficou ainda mais feliz. Foi um golaço.

A vitória foi importante porque foi apenas a segunda nesses seis jogos feitos pelos Wolves até aqui. O time ainda busca se encontrar e consegue uma vitória contra um time que deve ser um concorrente direto na tabela. Os Saints ainda não venceram, com quatro empates e agora a sua segunda derrota. Curiosamente, o Wolverhampton não empatou nenhuma: foram quatro derrotas, além das suas vitórias.

Veja os melhores momentos do jogo:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo