Lucas Paquetá vacila, e Haaland atinge feito inacreditável no Manchester City
Após vacilo de Lucas Paquetá, Erling Haaland comandou a vitória avassaladora do Manchester City sobre o West Ham
OManchester City venceu o West Ham por 3 a 1, no London Stadium, neste sábado (31), pela 3ª rodada da Premier League. E quem colocou a bola debaixo de braço foi Erling Haaland, que segue voando nos Citizens.
O centroavante marcou três vezes sobre os Hammers, e se isolou na artilharia com sete gols. Para isso, contou com um vacilo de Lucas Paquetá.
No início do 1º tempo, o West Ham tentou sair em seu campo de defesa. O meia brasileiro se aproximou para ser opção de passe, porém, acabou errando o domínio. Bernardo Silva roubou a bola e deu a assistência para o atacante norueguês, que não teve piedade.
Na sequência, Haaland recebeu um passe de Rico Lewis dentro da grande área para mandar um torpedo ao fundo da rede. Mais do que os três pontos, ele atingiu mais um feito difícil de acreditar nos Citizens.
Já no final da partida, Haaland aproveitou um contra-ataque rápido para receber um presente de Matheus Nunes. Cara a cara com o arqueiro, a bola foi morrer no fundo da rede.
Contratado em meados de 2022, o norueguês tem uma média superior a um gol por jogo disputado na Premier League. Até aqui, são 70 bolas na rede em 69 partidas para Haaland na principal competição do futebol inglês.
Ao todo, o atacante de 24 anos tem 102 jogos com a camisa dos Citizens, 97 gols e 17 assistências. Neste início de 2024/25, ele dá indícios que fará mais uma temporada avassaladora no Manchester City.
Erling Haaland só não balançou as redes na Supercopa da Inglaterra, quando os Citizens venceram o Manchester United nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
-
Milito comete mesmo erro de Felipão no Atlético-MG, mas tem carta na manga para corrigi-lo
-
Estreia na Champions mostra que Bayer Leverkusen está pronto para novo conto de fadas
-
Jogo do Santos hoje: onde assistir ao vivo
-
Cristiano Ronaldo dirigente? CEO do Al Nassr explica papel do craque nos bastidores
Manchester City domina West Ham mesmo fora de casa
Inicialmente, o West Ham começou a partida partindo para cima com o apoio da torcida. Só que não demorou muito para o Manchester City dominar as principais ações mesmo fora de casa.
Com mais posse de bola, os Citizens massacraram a defesa dos Hammers, que conseguiram balançar as redes com um gol contra de Ruben Dias. A insistência da equipe de Pep Guardiola rendeu uma vantagem parcial antes do intervalo, cuja diferença poderia ser ainda maior.
Na etapa final, o West Ham retornou mais protagonista, e chegou a causar perigo à defesa do Manchester City. Contudo, a falta de pontaria foi um problema para o time de Julen Lopetegui.
Em raras escapadas, os Citizens também chegaram ao ataque, mas não com o mesmo ímpeto. Quase no apagar das luzes, Erling Haaland deu o golpe de misericórdia em uma rápida transição ofensiva.
O Manchester City está na liderança do campeonato com 100% de aproveitamento. O único que pode ultrapassar os Citizens nesta rodada é o Liverpool, que encara o Manchester United neste domingo (1º), em Old Trafford.