Uma máquina: Haaland alcança a mesma marca de Rooney na PL com 423 jogos a menos
O norueguês fez seu primeiro hat-trick da temporada; Após o jogo, Guardiola elogia o atacante mas é sincero ao lembrar de Messi
Erling Haaland chegou a incrível marca de sete hat-tricks na Premier League, após fazer 3 gols na goleada de 4 a 1 do Manchester City contra o Ipswich Town. O norueguês se igualou a Wayne Rooney, ídolo do Manchester United.
Mas um detalhe nessa estatística é o que chama atenção dos torcedores: o atacante do City conseguiu esse feito com 423 jogos a menos.
O camisa 9 de Guardiola atingiu a marca em 67 partidas pelo Campeonato Inglês. Já o ídolo do Manchester United chegou ao mesmo número em 491 jogos. Agora, Haaland está a cinco do recorde de outro ícone dos Citizens, Sergio Agüero, que tem 12 hat-tricks na PL.
Foi a 10ª vez que Haaland fez três gols em um jogo com a camisa do Manchester City.
Veja a lista de jogadores com maior número de hat-tricks na Premier League
1- Agüero: 12
2- Shearer: 11
3- Fowler: 9
4- Henry/Kane/Owen: 8
5- Haaland/Rooney: 7
6- Suárez: 6
Erling Haaland 🤝 Wayne Rooney
It's only taken the @ManCity forward 67 matches to net seven Premier League hat-tricks 🫢 pic.twitter.com/GrugyCN9NK
— Premier League (@premierleague) August 24, 2024
Guardiola elogia o atacante do City, mas é sincero em resposta
Após o jogo de ontem, Guardiola surpreendeu ao responder uma pergunta de um jornalista do beIN Sports, que o questionou sobre quem era o atacante mais completo que tinha visto jogar. Sem meias-palavras, ele foi claro.
“O centroavante mais incrível que vi foi Messi. Eu nunca vi algo como ele”
“¿Es Haaland el delantero más completo que has visto nunca?”
“El delantero más completo que he visto es Messi. Nunca vi nada igual”
Pep Guardiola.pic.twitter.com/iV4aM3TG9Z
— Lluís Bou Morera (@lluis7bou) August 24, 2024
Mesmo escolhendo Messi, Pep não deixou de enaltecer o norueguês. E disse que espera contar com Haaland por muitos e muitos anos.
“Os números são ridículos. Ele pode competir, em termos de gols, com Cristiano e Messi. É uma grande ameaça, e estamos muito felizes de tê-lo e espero que ele possa ficar aqui por muitos, muitos anos”, afirmou.
O Manchester City é líder da Premier League, com duas vitórias em duas rodadas. O time de Guardiola volta a campo no próximo sábado, 31, contra o West Ham.