De volta para casa: Gündogan é ovacionado em retorno ao Manchester City
Equipe de Guardiola precisa de 16 minutos para bater o Ipswich Town nos Emirates Stadium
Após mais de 400 dias longe do Eithad Stadium, o alemão İlkay Gündoğan pôde sentir novamente o carinho da torcida do City.
Neste sábado, os Citizens golearam o Ipswich Town, de virada, pelo placar de 4 a 1, e assumiram a liderança da Premier League.
O jogador entrou aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Doku, e foi ovacionado pela torcida dos Citizens após uma temporada atuando na Espanha.
ILKAY GUNDOGAN RETURNS TO THE ETIHAD TEARS IN MY EYES🥲🥲
pic.twitter.com/oTGosY9ajE— ⚡️🇧🇼 (@Priceless_MCI) August 24, 2024
O time treinado por Guardiola tem os mesmos seis pontos do Brighton, que nesta rodada bateu o United por 2 a 1, porém um saldo de gols maior.
Os donos da casa tomaram um susto quando Szmodics abriu o marcador aos sete minutos do primeiro tempo. No entanto, quando o relógio bateu 16 minutos da etapa inicial, Haaland duas vezes, e De Bruyne, viraram o marcador para 3 a 1.
Houve tempo para mais um de Haaland, que fez seu primeiro hat-trick nesta temporada com a camisa do Manchester City.
Na próxima rodada, o time de Guardiola encara o West Ham fora de casa, enquanto o Ipswich Town fará sua estreia na Copa da Inglaterra, diante do Wimbledon.
FULL-TIME | It's so good to be back home! 🏡🩵
🩵 4-1 🚜 #ManCity | @okx pic.twitter.com/gbiMQoBV0f
— Manchester City (@ManCity) August 24, 2024
Domínio do City em casa é aviso claro aos rivais
Apesar da qualidade do adversário, o Manchester City mereceu a vitória na tarde deste sábado. Dominante do início ao fim do jogo, os Citizens fecharam o confronto com 76% de posse de bola, e 14 finalizações ao longo ao final do duelo.
O Ipswich realizou o sonho de jogar no Eithad Stadium diante do soberano do futebol inglês nos últimos anos, e até marcou um gol. Presente enorme ao torcedor que compareceu ao estádio para acompanhar o recém-promovido à Premier League.
Sobre Gündogan, o alemão entrou aos 26 minutos do segundo tempo na vaga de Doku, e não mostrou muito em seu retorno a Manchester.
Kovacic saiu lesionado aos cinco minutos da etapa complementar, o que pode abrir espaço para o alemão assumir a titularidade no meio-campo nos próximos jogos.
A vitória arrasadora sobre o Ipswich foi um aviso claro de que o City virá com ainda mais vontade de manter sua dinastia no cenário inglês e conquistar sua quinta Premier League seguida.
Tottenham goleia e afunda Everton
Simultaneamente ao encontro entre City e Ipswich Town, o Tottenham venceu sua primeira partida na Premier League desta temporada.
Jogando em casa, os comandados do australiano Ange Postecoglou goleou o Everton por 4 a 0, com destaque para Heun-min Son, autor de dois gols.
Super Tottenham! 🤍 pic.twitter.com/ZG92Wb6o1n
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) August 24, 2024
Romero, e Bissouma completaram o marcador, que fizeram os Spurs subir momentaneamente para a terceira colocação da tabela com quatro pontos.
Enquanto isso, o Everton se junta ao Crystal Palace e ao Ipswich Town, que ainda não venceram na competição, e somam duas derrotas em dois jogos.
Além do revés fora de casa, o time de Liverpool é a pior defesa isolada com sete gols sofridos em dois jogos. Na rodada de estreia, o time treinado por Sean Dyche perdeu para o Brighton, em casa, por 3 a 0.
Confrontos da segunda rodada da Premier League neste sábado
- Brighton 2 x 1 Manchester United – 08h30;
- Southampton 0 x 1 Nottingham Forest – 11h;
- Fulham 2 x 1 Leicester – 11h;
- Crystal Palace 0 x 2 West Ham – 11h;
- Tottenham 4 x 0 Everton – 11h;
- Manchester City 4 x 1 Ipswich Town – 11h;
- Aston Villa x Arsenal – 13h30;