Ansiedade de Zirkzee atrapalha, e João Pedro castiga United em vitória do Brighton
Manchester sofre com a lei do ex, tem dois gols anulados e perde a primeira na Premier League
O Brighton manteve os 100% de aproveitamento na Premier League ao bater o Manchester United pelo placar de 2 a 1 na manhã deste sábado (24).
O brasileiro João Pedro marcou o gol da vitória dos donos da casa, praticamente na última bola do jogo, após rebote de escanteio.
A revelação das categorias de base do Fluminense, ele aproveitou cruzamento na medida de Adingra, para marcar seu primeiro gol na Premier League, e manter a invencibilidade do Seagulls no Campeonato Inglês.
Com o resultado, o Brighton foi a sua segunda vitória em dois jogos na competição. Na próxima rodada, a equipe treinada pelo jovem Fabian Hürzeler, encara o Arsenal no Eithad Stadium em Londres.
Já o Manchester United perdeu a primeira na Premier League e tentará sua recuperação na competição no próximo dia primeiro de setembro, em casa, contra o Liverpool
BACK-TO-BACK #PL WINS! 😁 pic.twitter.com/RnMpZWn5a7
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) August 24, 2024
Lei do ex e gols anulados: como foi a vitória do Brighton sobre o United
Em um confronto com chances para os dois lados, o Brighton abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Danny Welbeck. O ex-atacante do United abriu o placar aos 32 minutos, no primeiro bom ataque do Brighton no jogo.
A equipe comandada por Ten Hag chegou a empatar logo em seguida com Rashford, em um lance bem esquisito, no qual o atacante inglês, caído, mandou para o fundo do gol.
No entanto, o VAR agiu rápido e anulou o gol por impedimento. Os Red Devils aumentaram a pressão no começo do segundo tempo, e acabaram recompensados aos 15 minutos.
Amad Diallo recebeu pela direita, cortou a marcação, e chutou cruzado. A bola ainda desviou na marcação do Brighton antes de balançar as redes.
Zirkzee atrapalha Garnacho em lance capital do jogo
Após o gol de empate, o United recuou demais, e chamou o Brighton para seu campo de defesa. Mesmo assim, os Red Devils criaram uma grande oportunidade em um momento chave do jogo.
Em um contra-ataque, Garnacho recebeu livre do lado esquerdo da área, em posição legal. O argentino tocou na saída de Steele, e saiu para comemorar o gol da virada.
Zirkzee se adiantou na jogada, e em posição irregular, tocou por último na bola, invalidando o que seria o segundo gol do Manchester.
A anulação do gol inflamou a torcida do Brighton. Os donos da casa aumentaram a intensidade e criaram oportunidades até o gol de João Pedro sacramentar a vitória dos mandantes.
Adingra recebeu passe na esquerda após cobrança de escanteio, e cruzou na cabeça do brasileiro, que só deu um toque de leve na bola, marcando seu primeiro gol na Premier League 2024/2025.