Com ‘mãozinha’ de brasileiro, Newcastle vira sobre o Tottenham e se aproxima do G4 na Premier League
Com lance polêmico envolvendo Joelinton, os Magpies chegaram à quinta vitória seguida no campeonato inglês
Com requintes de polêmica, o Newcastle venceu o Tottenham por 2 a 1, de virada, neste sábado (4). O triunfo na casa do adversário foi o quinto consecutivo dos Magpies na Premier League e aproximou ainda mais o clube do G4 da competição.
Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Os dois primeiros no espaço dos cinco minutos iniciais.
O Tottenham abriu o placar com o atacante Dominic Solanke, aproveitando cruzamento vindo do lado direito e mergulhando para marcar de cabeça.
Porém, no lance seguinte, o Newcastle chegou ao empate em um lance que gerou muita reclamação dos Spurs.
Bergvall saiu jogando errado pelo time londrino, mas na interceptação a bola bateu na mão do volante brasileiro Joelinton.
A arbitragem mandou o jogo seguir e a jogada terminou com Gordon aproveitando uma assistência de Bruno Guimarães e batendo cruzado sem chances para o goleiro Austin, que estreou na equipe principal do Tottenham.
Mesmo após a revisão da arbitragem de vídeo, o gol do Newcastle foi validado, o que gerou grande revolta nos torcedores mandantes.
Hoje tem gol do Izakgol
Após o empate do Newcastle, a partida ficou controlada com as duas equipes chegando ao ataque, mas sem criar grandes chances.
Foi quando apareceu um dos principais atacantes da temporada inglesa: o sueco Alexander Isak.
Em troca de passes rápida do Newcastle, após recuperar a posse no meio-campo, a bola passou por Bruno Guimarães e chegou em Murphy, que bateu cruzado, rasteiro. A bola desviou no zagueiro Dragusin e sobrou Izak escorar com o gol vazio.
Foi o nono gol do centroavante nos últimos seis jogos do Newcastle na Premier League.
Foi a 14ª vez que o sueco foi às redes pelo campeonato inglês, número que fez com que o atleta chegasse à vice-artilharia da competição, ao lado de Erling Haaland, do Manchester City.
A frente da dupla, somente o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, com 17 gols marcados. Os Reds lideram a competição.
Tottenham acerta a trave, não consegue reação e enfrenta jejum de vitórias
Mesmo à frente do placar, foi o Newcastle quem teve a primeira chance de marcar no segundo tempo, mas Gordon desperdiçou.
Depois disso, o Tottenham tomou as rédeas da partida e quase empatou com Johnson, que acertou a trave. Solanke também teve chance de marcar novamente, mas desperdiçou e impediu a igualdade no marcador.
Com a derrota, o Spurs chegou ao quarto jogo sem vencer na Premier League. São três reveses e um empate no período. O último triunfo pela competição foi no dia 15 de dezembro, quando goleou o Southampton por 5 a 0, fora de casa.
Como mandante pelo campeonato inglês, o Tottenham já não vence há dois meses. A última ocasião foi no dia 3 de novembro, quando bateu o Aston Villa.
A equipe de Londres ocupa somente a 11ª colocação da Premier League e está a 11 pontos da zona de classificação à Champions e Europa League. Já em relação a Conference League, são sete pontos de distância.