Premier League

Manchester United sonha com velho conhecido de Ten Hag para resolver os problemas defensivos

Matthijs de Ligt e Erik Ten Hag trabalham juntos de 2017 a 2019 durante a passagem do treinador pelo futebol holandês

Após a novela sobre uma eventual saída do Manchester United, chegou a hora do técnico Erik Ten Hag começar a preparar a equipe para a próxima temporada, a sua terceira à frente do clube inglês. O holandês de 54 anos sabe que há muitos problemas para resolver na equipe, e um deles é na defesa.

Na temporada 2023-24, o time de Ten Hag levou mais gols do que marcou na Premier League (57 feitos, 58 sofridos). Agora, a possível solução desses problemas pode estar em um velho conhecido do treinador.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o Manchester United ofereceu cinco anos de contrato para o zagueiro holandês do Bayern de Munique Matthijs De Ligt. 

Concorrência pesada na Alemanha pode facilitar saída de De Ligt

A chegada do zagueiro japonês Hiroki Ito, destaque do Stuttgart na última temporada da Bundesliga, pode facilitar a transferência de De Ligt para o Manchester United.

O holandês já não é o titular da equipe, que tem o francês Upamecano e o inglês Eric Dier entre os 11, além do sul-coreano Kim Min Jae; e o interesse em contratar Jonathan Tah, do campeão Bayer Leverkusen. Com isso, De Ligt deve ficar com cada vez menos espaço.

De Ligt ainda tem três anos de contrato com Bayern, mas a possibilidade de rever Erik Ten Hag animou o zagueiro. Jogador e treinador já trabalharam juntos no Ajax. Além disso, em Manchester, De Ligt vai reencontrar outros cinco jogadores do ex-clube.

Antony, Donny van de Beek, Christian Eriksen, Lisandro Martinez e Andre Onana já dividiram os vestiários do Ajax com o zagueiro de 24 anos.

Lesões obrigaram United fazer investimento na defesa

Apesar da negociação com De Ligt, o Manchester United não abriu mão de tentar contratar a joia do Everton, Jarred Branthwaite, mas equipe vai precisar aumentar os valores.

A última proposta de 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões) foi recusada pelos Toffees, que espera chegar próximo dos 82 milhões de euros (cerca de R$ 493 milhões).

A ideia de Ten Hag e da diretoria do United é blindar a equipe contra as lesões que incomodaram a equipe no fim da temporada passada. Um dos mais criticados e que pode deixar o clube inglês é o brasileiro Casemiro.

Foto de Márcio Júnior

Márcio Júnior

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo