Inglaterra

Destaque do Everton pode ser o novo zagueiro do Manchester United

Imprensa britânica afirma que jovem defensor está próximo de seguir para Old Trafford

Preocupado em reformular seu sistema defensivo, o Manchester United está próximo de acertar a contratação do zagueiro Jarred Branthwaite, que se destacou pelo Everton.

As informações são do The Times, que afirmou que o United avançou nas negociações pelos termos individuais do jogador.

Ainda nesta sexta-feira (14), a Sky Sports noticiou que o Manchester United fez uma proposta inicial pela contratação do zagueiro, mas o valor não agradou à diretoria do Everton.

A decisão sobre o futuro do jovem zagueiro de 21 anos, que está avaliado entre 70 e 80 milhões de euros,a inda não foi tomada.

Branthwaite disputou 41 jogos nesta temporada, marcou três gols, e foi homem de confiança do técnico Sean Dyche na campanha que manteve a equipe de Liverpool na elite do futebol inglês. 

Outro jogador avaliado pela diretoria do Manchester United para reforçar sua zaga é a joia do Lille, Leny Yoro, de apenas 18 anos. O francês é observado de perto pelo Liverpool e também pelo Real Madrid.

Manchester United pode vender jogadores para aumentar recursos

A diretoria do United não descarta a possibilidade de vender alguns atletas a fim de abrir espaço em sua folha salarial.

Como a primeira proposta oferecida ao Everton não agradou, é bem provável que jogadores em baixa ou não muito utilizados na última temporada sejam transferidos.

Victor Landelof e Harry Maguire são os mais cotados para deixar Old Trafford na próxima janela. As informações são do jornalista Graeme Bailey.

Red Devils de olho em joia do Crystal Palace

Além do setor defensivo, outro objetivo da diretoria do Manchester United é encontrar um companheiro de ataque para Marcus Rashford.

Sendo assim, outro jogador que se destacou na última Premier League, e também entrou na mira do clube inglês é Michael Olise, que brilhou na última temporada pelo Crystal Palace.

O jovem de 22 anos, nascido em Londres, mas naturalizado francês, marcou 10 gols e seis assistências em 19 jogos.

Podendo atuar tanto como um meia armador, como um ponta pelo lado direito, Olise pode ser uma alternativa interessante ao time treinado por Ten Hag.

O Chelsea é outro clube interessado na contratação do meia atacante, e está disposto a pagar o valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 413 milhões) pedido pelo Crystal Palace.

Olise pelo Crystal Palace em 2023/24

  • Partidas: 19
  • Gols: 10
  • Assistências: 6

A situação de Olise é acompanhada por outros gigantes do futebol europeu. Bayern de Munique, Manchester City, Manchester United e Newcastle estão de olho no jogador.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo