Inglaterra

Abrindo os bolsos: Chelsea pode tirar craque de R$ 413 milhões do grupo de Textor

Disposto a investir alto, o Chelsea espera superar a concorrência para trazer um dos promissores talentos do futebol inglês

Sob a gestão de Todd Boehly, o Chelsea tem investido pesado na contratação de reforços. Com o insucesso de Mauricio Pochettino, os Blues apostaram em Enzo Maresca, que foi campeão da Championship com o Leicester.

Agora, o treinador italiano ajuda o Chelsea a colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco. E, como de costume, os Blues prometem ser protagonistas no mercado.

Enquanto negocia com o Palmeiras por Estêvão, o Chelsea também está de olho na própria Premier League. Nesta quinta-feira (13), os Blues abriram conversas para contratar um craque do guarda-chuva de John Textor.

Trata-se de Michael Olise, que é uma das joias do Crystal Palace. Vale lembrar que o empresário americano – dono da SAF do Botafogo – é sócio minoritário dos Eagles.

Segundo o The Athletic, o Chelsea fez contato com o Crystal Palace para tratar sobre a contratação do meia-atacante. Nesta semana, os Blues pediram permissão para tratar diretamente com os empresários do francês.

A ideia era chegar a um acordo sobre os termos individuais com o jogador de 22 anos. Entretanto, o staff de Olise recomendou ao Chelsea procurar diretamente os Eagles para fazer uma proposta de compra.

Cabe ressaltar que os Blues não são os únicos interessados pelo meia-atacante do Crystal Palace. Bayern de Munique, Manchester City, Manchester United e Newcastle também estão de olho no jogador, e, apesar de favorito, o Chelsea terá que superar a concorrência (e tirar o escorpião do bolso) para fechar com o jovem francês.

Quem é Michael Olise, possível novo reforço do Chelsea?

Michael Olise surgiu para o futebol com a camisa do Reading, onde ficou até 2021. Naquele ano, o meia-atacante chegou ao Selhurst Park Stadium para vestir a camisa dos Eagles.

Foto: (IconSport) - Michael Olise, do Crystal Palace, pode ir para o Chelsea
Foto: (IconSport) – Michael Olise, do Crystal Palace, pode ir para o Chelsea

De lá para cá, Olise ganhou notoriedade, tanto que passou a ser convocado com frequência pelas seleções de base da França. Pelo Crystal Palace, o meia-atacante provou que tem ótimas capacidades ofensivas.

Michael Olise pelo Crystal Palace

  • Jogos: 90
  • Gols: 16
  • Assistências: 25

Nesta temporada, o francês de 21 anos perdeu mais da metade dos jogos devido a duas lesões no tendão da coxa. Mesmo assim, impressionou sob o comando de Oliver Glasner.

Olise pelo Crystal Palace em 2023/24

  • Partidas: 19
  • Gols: 10
  • Assistências: 6

Em meados de 2023, o Chelsea quase levou o meia-atacante para Stamford Bridge. Contudo, o francês de 22 anos decidiu ficar no Crystal Palace, que renovou o contrato por mais quatro anos e aumentou sua multa rescisória.

Os Eagles não querem vender Olise por menos de £ 60 milhões (cerca de R$ 413 milhões). Os Blues estão dispostos a pagar esse valor pelo meia-atacante.

O meia-atacante está na pré-lista de Thierry Henry para os Jogos Olímpicos de Paris. O torneio vai do dia 24 de julho até 9 de agosto, data da final, valendo a medalha de ouro.

Se a França chegar à decisão das Olimpíadas, Olise teria apenas uma semana para se recuperar antes do início de 2024/25. Os Blues estão cientes disso e não pretendem recuar pelo meia-atacante do Crystal Palace.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo