Palace conseguiu uma raridade: rechaçou o interesse do Chelsea por Olise
Chelsea foi atrás de Michael Olise, do Crystal Palace, mas foi rejeitado pelo atacante francês

Como o Chelsea continua gastando tanto depois do maior mercado de todos os tempos na temporada passada e ainda se mantém dentro das regras de Fair Play Financeiro será um assunto para os órgãos reguladores (da Premier League e, quem sabe, da Uefa) muito em breve. Por enquanto, o fato é que tem somado poucas derrotas na janela de transferências. Conseguiu até dar a volta por cima contra o Liverpool e levar Moisés Caicedo. Nesse contexto, o feito do Crystal Palace foi uma raridade: conseguiu rechaçar o interesse dos Blues e renovar contrato com Michael Olise, um dos seus principais jogadores.
O Chelsea precisou dispensar ou vender uma dúzia de jogadores, alguns deles para rivais diretos pelo topo da tabela do Campeonato Inglês, como Arsenal, Manchester United e Manchester City, mas segue contratando seus principais alvos. E ainda tem um elenco inchado, o que pode ter sido um dos fatores que levou Olise, 21 anos, a achar melhor continuar no Palace para ter tempo de jogo garantido. Além do histórico ruim de utilização de garotos em Stamford Bridge, embora o projeto atual de Mauricio Pochettino seja baseado na juventude.
Segundo o Guardian e a BBC, o Chelsea acionou uma cláusula de rescisão de £ 35 milhões no contrato de Olise, válido até 2026, mas o jogador que se recupera de uma lesão sofrida com a seleção francesa sub-21 decidiu permanecer no Selhurst Park, com um novo vínculo válido até 2027. Ele deve ser desfalque até o fim de setembro. O anúncio foi feito pelo presidente Steve Parish pelo Twitter. – Estou absolutamente feliz em anunciar que Michael Olise decidiu comprometer seu futuro ao Crystal Palace e assinou um novo contrato de quatro anos com o clube – escreveu.
I’m absolutely delighted to announce @m.olise has decided to commit his future to Crystal Palace football club and this afternoon signed a new four year deal with the club. @m.olise is an https://t.co/S6dzkGXqds
— Steve Parish (@CEO4TAG) August 17, 2023
Roy Hodgson comemora
Preparado para se aposentar, Roy Hodgson atendeu ao chamado do Crystal Palace para salvá-lo do rebaixamento após a demissão de Patrick Vieira. Melhorou os resultados nas últimas dez rodadas e decidiu encarar mais uma temporada no clube do seu coração. Uma má notícia foi a saída de Wilfried Zaha, o craque do time, que acertou com o Galatasaray ao fim do seu contrato. O veterano admitiu que também perder Michael Olise seria um golpe duro à sua motivação.
Eberechi Eze e Olise são a grande esperança do Crystal Palace para ter outra referência técnica, após a saída de Zaha, e para dar um salto à parte de cima da tabela. O francês foi contratado do Reading em 2021 e teve uma temporada de afirmação, com 11 assistências na Premier League. Apenas Leandro Trossard, Mohamed Salah e Kevin de Bruyne deram mais passes diretos para gols do que o meia-atacante que foi geralmente utilizado na ponta direita.
– É a melhor notícia que poderíamos ter. Eu estava preocupado. É sempre preocupante quando um clube com a estatura do Chelsea se interessa por jogador e as pessoas sugerem que uma transferência pode ser a melhor aposta. Eu sempre esperei que não seria o caso e que Michael perceberia que, ainda tão jovem, seu futuro aqui é muito brilhante e podemos ajudá-lo a chegar muito rapidamente ao próximo nível. A decisão foi dele – disse Hodgson.
– Estou feliz pelo clube e preciso dar os parabéns a Steve Parish e Dougie Freedman (diretor esportivo) pelo trabalho fantástico que fizeram em convencê-lo de que, com essa pressão de fora, este é o lugar dele e é aqui que ele evoluirá da maneira certa e se desenvolverá da maneira certa. Como técnico, é perfeito porque eu realmente gostei dos 10 jogos do ano passado. Eu achei que o time pareceu muito, muito interessante, então quando o presidente me chamou para voltar e ficar mais um ano, eu tive isso em mente. Perder um jogador como Zaha e depois Olise, isso teria mudado, até certo ponto, minha percepção de tudo isso – completou.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Outros jogadores do Palace interessam
Embora tenha conseguido uma vitória com a renovação de Michael Olise, o Crystal Palace ainda tem trabalho a fazer para não perder peças importantes até o fim do mercado. O volante Cheick Doucouré ainda interessa ao Liverpool, mapeando as opções para ter um novo esteio no meio-campo. Os zagueiros Marc Guéhi e Joachim Andersen também são especulados em outros lugares. A prioridade, porém, é renovar o contrato do craque do time, Eberechi Eze, que tem apenas mais dois anos de duração.