Inglaterra

Após ser ‘esnobado’, Chelsea muda foco e estuda investida por atacante do Aston Villa

Atento ao mercado, Blues estabelecem contratação de um atacante como prioridade na janela

A corrida do Chelsea por um novo camisa 9 segue a todo vapor. Alvo número um dos Blues, Benjamin Šeško deve permanecer no RB Leipzig. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o esloveno ‘esnobou’ o interesse de clubes da Premier League e renovará com a equipe alemã.

Sem Šeško, o Chelsea se vê obrigado a partir para um plano B. Muito se especulou sobre Victor Osimhen e Julian Álvarez nos últimos dias, mas a verdade é que os Blues não chegaram a abir negociações por nenhum dos dois.

Jhon Durán, do Aston Villa, é a bola da vez da equipe londrina. O time de Birmingham avalia o jogador de 20 anos entre 35 e 40 milhões de libras.

O atacante colombiano integra a lista de alvos do Chelsea desde janeiro. A abordagem inicial entre os clubes para tratar de Durán ocorreu quando o Villa pediu informações sobre Conor Gallagher, desejo do técnico Unai Emery.

Durán não faz parte dos planos do Aston Villa

Unai Emery não é grande fã do futebol de Jhon Durán. O colombiano foi titular em apenas três jogos na última Premier League e não faz parte dos planos do Aston Villa.

O técnico espanhol vê com bons olhos a saída do jovem atacante que, por sua vez, prefere permanecer no futebol inglês do que se transferir para outra liga europeia.

Revelado pelo Envigado, da Colômbia, Durán defendeu o Chicago Fire, dos Estados Unidos, antes de chegar ao Aston Villa em janeiro de 2023. Em uma temporada e meia vestindo a camisa do clube de Birmingham, o atacante soma oito gols em 49 jogos.

Unai Emery dá instruções a Jhon Durán na área técnica (Foto: Icon Sport)

Durán por Gallagher? Qual a possibilidade dessa troca?

O Aston Villa, como citado, está aberto a negociar Jhon Durán. Unai Emery deu o aval, e a equipe de Birmingham conversa com o Chelsea sobre a possibilidade de incluir o colombiano em um acordo por Gallagher. A equipe londrina pede pelo menos 50 milhões de libras para vender o camisa 23, cujo contrato expira em junho de 2025.

O futuro de Gallagher ainda é incerto. O meio-campista, revelado nas categorias de base do Chelsea, fez boa temporada em 2023/24 e atraiu interesse do mercado da Premier League. Além do Villa, o Tottenham também monitora a situação do meio-campista.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, fontes próximas ao Aston Villa consideram o movimento por Gallagher um negócio complicado. É improvável que o meia de 24 anos concorde em fazer parte de um acordo de troca.

Conor Gallagher em ação pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

Contratar um atacante é prioridade do Chelsea

Diferente das últimas temporadas, o Chelsea não deve ter gastos exorbitantes nesta janela de verão. Além de Tosin Adarabioyo, zagueiro já anunciado, os Blues planejam contratar de três a quatro reforços. E a prioridade, sem dúvidas, é a chegada de um atacante.

A provável inviabilidade da troca de Gallagher e Durán não impossibilitaria o Chelsea de fechar com o colombiano. A diretoria dos Blues tem boa relação com a alta cúpula do Aston Villa, e a possibilidade do jovem atacante se mudar para Stamford Bridge é real.

O clube londrino quer mais competitividade no setor ofensivo. Na temporada passada, Nicolas Jackson, apesar da intensa oscilação, foi o único atacante que entregou gols e desempenho.

Os Blues estão abertos a contratar um atacante que já atue na Premier League. Por isso, o interesse em Durán, que está frustrado em Birmingham pelo fato de passar mais tempo no banco de reservas do que em campo.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo