Alemanha

Destaque da Bundesliga ‘esnoba’ Premier League e deve ficar no Leipzig

Manchester United e Chelsea seriam os interessados na promessa do futebol esloveno para próxima temporada

Benjamin Šeško, craque do RB Leipzig, e autor de 18 gols na última temporada, chamou a atenção do Manchester United e do Chelsea, que cogitaram realizar propostas para levar o jovem esloveno para a Premier League. 

Contudo, em uma decisão até surpreendente do jogador de 21 anos, Šeško afirmou que permanecerá ao menos mais uma temporada no futebol alemão, a fim de estabilizar sua carreira. A informação de que o atacante permanecerá no RB Leipzig é do jornalista Fabrizio Romano.

Além do prestígio com a diretoria, o jovem esloveno fez um acordo no qual ganhará um bônus salarial, mais a garantia de que o clube não impedirá sua saída num futuro próximo, desde que receba uma compensação financeira considerada justa.

Avaliado em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 288 milhões de reais), Šeško é um dos grandes nomes da seleção da Eslovênia, que está no grupo da Inglaterra nesta Eurocopa.

Em 29 jogos defendendo seu país, o atacante marcou 11 gols, e é uma das esperanças do técnico Matjaž Kek para tentar surpreender na competição continental.

Na última Bundesliga, Šeško marcou 14 gols em 31 jogos, mais duas assistências, sendo peça fundamental para o RB Leipzig, que terminou a liga alemã quarta colocação, garantindo vaga para a próxima Champions League.

Šeško deve assinar novo contrato com o RB Leipzig nesta quarta-feira

Ainda segundo informações de Fabrizio Romano, Šeško deve assinar um novo vínculo com o RB Leipzig até 2029 nesta quarta-feira.

Contudo, o acordo com a diretoria do clube alemão prevê que o jogador fique na Alemanha até 2025 ou 2026, sendo a principal estrela do projeto.

Revelado nas categorias de base do NK Krsko, da Eslovênia, Šeško teve a sua primeira chance como profissional no RB Salzburg, da Áustria. 

Entre idas e vindas por empréstimo, o jogador foi contratado em definitivo pelo RB Leipzig, clube gerido pelo mesmo grupo, a Red Bull, em julho de 2023, por 24 milhões de euros.

Em sua primeira temporada na Alemanha, o jovem de 21 anos mostrou enorme potencial, e terá a chance de se provar como grande prospecto ao futebol mundial durante a disputa da Eurocopa.

O fato de jogar na Alemanha pode ser um diferencial para Šeško se sentir ainda mais a vontade durante a disputa de sua primeira competição continental. 

Eslovênia terá caminho complicado na primeira fase da Euro

A estreia da Eslovênia na Eurocopa acontece no próximo dia 16 de junho (domingo), diante da Dinamarca, às 13h (horário de Brasília), no gramado da Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart. Além dos dinamarqueses, a Eslovênia terá pela frente a Inglaterra e também a Sérvia.

Retornando ao principal torneio de seleções do Velho Continente após 24 anos, a seleção eslovena tenta a classificação para a segunda fase do torneio pela primeira vez. Em 2000, em um grupo com Iugoslávia, Espanha e Noruega, a equipe não passou da fase de grupos.

Números da carreira profissional de Šeško

  • 165 jogos disputados;
  • 69 gols marcados;
  • 19 assistências;
  • Títulos: Tri-campeão do Campeonato Austríaco (2020/2021, 2021/2022, 2022/2023), campeão da Copa da Áustria e da Copa da Alemanha.
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo