Espanha

Real Madrid está cada vez mais perto de contratar prodígio de 18 anos

Clube espanhol pode dar chapéu no Chelsea por aquisição de jovem destaque do Lille

Lenny Yoro, de apenas 18 anos, vem fazendo ótima temporada pelo Lille. Em 36 jogos, o jovem contribuiu com três assistências, e vem chamando a atenção de grandes clubes do cenário europeu por sua habilidade com a bola nos pés e condição física para defender e sair jogando com qualidade. Real Madrid e Chelsea são os maiores interessados na contratação do prodígio, contudo, segundo informações divulgadas pelo portal Defensa Central, o zagueiro estaria mais próximo de fechar com o time espanhol.

O Real Madrid monitora a situação de Leny Yoro há algum tempo, já que o defensor é considerado um dos melhores jovens do futebol mundial atualmente. Titular em 26 dos 28 jogos do Lille nesta temporada, o desempenho do zagueiro contribuiu para que sua equipe ficasse 13 jogos sem tomar gols na Ligue 1.

Segundo informações do jornal espanhol AS, Chelsea e Real Madrid começaram uma intensa disputa pela contratação do jovem de 18 anos, que nesta temporada, disputou 35 jogos e marcou três gols, sendo dois na Ligue 1 e um na Liga Europa.

Caso concretize o negócio, o Real Madrid passaria novamente na frente do Chelsea pela contratação de um jogador, já que o time londrino esteve perto de fechar com Endrick. Antes de acertar sua ida ao Real Madrid, o jogador brasileiro chegou a visitar as instalações do time inglês, mas preferiu aceitar a proposta do time espanhol.

Real Madrid vai vencer nova disputa com o Chelsea?

  • Leny Yoro, de 18 anos, é um dos melhores zagueiros do futebol francês. Chelsea e Real Madrid monitoram a situação do atleta e segundo o jornalista Ramon Alvarez, o defensor estaria mais próximo do time espanhol;
  • Caso a equipe madrilenha consiga acertar a contratação de Yoro, o time espanhol passaria na frente do clube londrino em nova disputa por um jogador;
  • O atacante Endrick também foi procurado pelo Chelsea, que por pouco não fechou com o brasileiro, contudo, o jovem preferiu aceitar a proposta oferecida pelo Real Madrid.

Tempo de contrato de Leny Yoro é mais um atrativo ao time espanhol

O contrato de Leny Yoro com o Lille termina em 2025 e o prazo favorável agrada à diretoria do Real Madrid, que deve investir na contratação do jogador ao final da temporada. Apesar do interesse do atleta em ir para a Espanha, a alta taxa de rescisão do zagueiro é algo que pode complicar um pouco as negociações. O valor é considerado alto para um jogador de apenas 18 anos.

Leny Yoro é visto como uma aposta ao longo prazo, mas pode ganhar minutos importantes na equipe titular do Real Madrid, já que as opções atuais para a zaga da equipe estão com mais de 30 anos e podem estar mais propensas a lesões.

O zagueiro está avaliado em 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 323 milhões de reais). O contrato do jogador vai até 2025 e não será renovado. Com isso é possível que o valor de sua transferência seja um pouco menor.

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo