Inglaterra

Exclusivo: Casemiro recebe procura do Bayern de Munique

Volante brasileiro foi procurado pelo clube bávaro, mas valores esfriaram negociação

Casemiro segue com seu prestígio intacto no mercado europeu, mesmo após uma temporada de altos e baixos pelo Manchester United. Com futuro indefinido para 2024/25, o volante foi procurado pelo Bayern de Munique nos últimos dias.

Conforme apurado pela Trivela, o clube bávaro fez uma sondagem recente ao brasileiro de 32 anos. As conversas, porém, não avançaram. Casemiro via com bons olhos a possibilidade de defender o Bayern, mas os valores sinalizados pelos alemães não seduziram o volante a deixar o United.

Esta foi a segunda vez que os bávaros demonstram interesse na contratação do meio-campista. O primeiro contato entre as duas partes ocorreu ao final da temporada de 2022/23.

Sem acerto com Casemiro, o Bayern mudou seu alvo no mercado. O clube encaminhou a contratação de João Palhinha, destaque do Fulham e que disputa a Eurocopa pela seleção de Portugal. O valor da negociação fica na casa dos 45 milhões de euros (cerca de R$ 258 milhões).

Casemiro tem futuro indefinido e pode deixar o Manchester United para a próxima temporada (Foto: Icon Sport)

A situação de Casemiro no Manchester United

Fora da lista de dispensas ao final da última temporada, Casemiro tem seu futuro indefinido no Manchester United. Especialmente após a permanência do técnico Erik Ten Hag para 2024/25.

A Trivela apurou, porém, que o volante só pretende deixar o clube caso receba uma proposta que seja vantajosa tanto do ponto de vista financeiro, quanto de projeto da nova equipe. Aos 32 anos, o brasileiro ainda almeja brigar por títulos em grandes palcos do futebol europeu.

Caso não surjam propostas à altura do esperado, Casemiro irá cumprir seu contrato com o Manchester United. O volante tem vínculo com o clube por mais duas temporadas.

A temporada de Casemiro

Após ser um dos destaques do Manchester United em 2022/23, Casemiro viveu uma segunda temporada de altos e baixos pelo clube. O volante sofreu com uma lesão muscular entre o final do ano passado e o início de 2024.

Mesmo assim, o brasileiro não deixou de ter sua importância no elenco de Ten Hag. Ele chegou a atuar como zagueiro em um momento de necessidade, quando o clube chegou a ficar somente com um defensor disponível no elenco principal.

Tanto que o brasileiro só ficou duas vezes no banco de reservas do holandês em toda a temporada. E só não foi utilizado em uma oportunidade que estava à disposição.

Números de Casemiro em 2023/24

  • 32 jogos – 31 como titular
  • 5 gols
  • 3 assistências
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo