Bilionário aumenta participação no United, mas descarta investir meio bilhão no futebol
Sir Jim Ratcliffe, que pagou cerca de 1,2 bilhão de libras por 27,7% do clube no início deste ano, comprou mais ações do clube
Sir Jim Ratcliffe injetou mais 79 milhões de libras (R$ 622 milhões) no Manchester United, aumentou sua participação no clube e mudou a propriedade para sua empresa Ineos.
O bilionário do setor petroquímico pagou cerca de 1,2 bilhão de libras por 27,7% do clube no início deste ano e concordou em investir 237 milhões de libras como parte do acordo.
Segundo o jornal inglês Mail Sport, o novo dinheiro aportado no Manchester United não será destinado a contratações para o técnico Rúben Amorim na próxima janela de janeiro. O recurso será destinado à infraestrutura do clube.
A Ineos realizou uma ampla gama de cortes de custos desde sua chegada, o que permitirá que a injeção seja direcionada a áreas necessitadas, em vez de ser engolida pelos custos.
Era Ratcliffe no Manchester United
Ratcliffe passou por um período caótico no Old Trafford desde que chegou ao clube há 12 meses, apesar de ter visto o Manchester United levantar o título da Copa da Inglaterra, conquistado sobre o rival City, na temporada passada.
Porém, o início de 2024/25 não foi anda bom e o técnico Erik ten Hag foi demitido. Segundo o Mail Sport, Ratcliffe deu ao técnico holandês mais de 200 milhões de libras para gastar no mercado na última janela, mas o treinador não entregou resultado depois disso.
Ratcliffe também perdeu Dan Ashworth, diretor esportivo que ficou cinco meses no cargo, após permanecer em negociação pelo mesmo período para chegar a Old Trafford.
O bilionário britânico também tomou uma série de decisões impopulares, como aumentar os preços dos ingressos sem concessões para crianças ou aposentados, além de demitir mais de 250 funcionários do clube com a justificativa de corte de gastos.
Os torcedores do Manchester United e do Liverpool devem se unir para protestar contra o aumento dos preços dos ingressos quando os rivais se enfrentarem na Premier League no próximo mês.
Otimismo e problemas no Manchester United
A boa notícia mais recente da gestão de Ratcliffe é a chegada de Rúben Amorim, renomado treinador de sucesso no Sporting. O técnico português tem mostrado resultado, principalmente após vencer o rival City no Etihad Stadium no último domingo (15).
Porém, Ratcliffe ainda precisa lidar com uma turbulência envolvendo um dos pilares do seu elenco. Com problemas dentro e fora de campo, Marcus Rashford não foi sequer relacionado para os últimos dois jogos do Manchester United e disse estar pronto para um novo desafio na carreira.
Os Red Devils querem encontrar um destino lucrativo para Rashford ou recuperá-lo de vez, pois se trata da maior revelação da base do clube desde Paul Pogba.