Inglaterra

Por que Rúben Amorim barrou dupla badalada de clássico entre City x United?

Antes da vitória dos Red Devils na casa do rival, técnico português teve que justificar decisão controversa

Com direito a gol da virada no apagar das luzes, o Manchester United venceu o Manchester City por 2 a 1, fora de casa, e se reabilitou após duas derrotas consecutivas na Premier League. Antes da bola rolar, no entanto, Rúben Amorim recebeu algumas críticas.

Nos corredores do Etihad Stadium, o técnico português foi questionado pela “Sky Sports” sobre a ausência de dois jogadores importantes na lista de relacionados para o clássico. Marcus Rashford e Alejandro Garnacho sequer estiveram no banco de reservas.

Sincero, Amorim explicou que a decisão de deixar a dupla de fora foi única e exclusivamente dele. O ex-Sporting revelou observar tudo de seus jogadores, desde o desempenho nos treinos até a maneira de se vestir.

— Tentamos avaliar tudo: treino, desempenho, desempenho no jogo, engajamento com os companheiros, empurrar os companheiros para cima. Tudo está em jogo quando analisamos, tentamos escolher os jogadores. Então essa é minha seleção. Simples — iniciou.

— Presto atenção em tudo. A maneira como você come, a maneira como você veste suas roupas para ir a um jogo. Tudo. Faço minha avaliação e depois decido. 

Com Rashford e Garnacho assistindo da TV, o Manchester United conseguiu uma virada insana para cima do rival local e foi a 22 pontos na tabela.

Os Red Devils, que ocupam 12ª colocação da Premier League, voltam a campo na próxima quinta-feira (19), para encarar o Tottenham, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Rashford e Garnacho celebram gol do Manchester United
Rashford e Garnacho celebram gol do Manchester United (Foto: Imago Images)

Como Rashford e Garnacho receberam a notícia?

Segundo Rúben Amorim, Rashford e Garnacho reagiram de maneira normal à notícia de que ficariam de fora do clássico de Manchester.

O português elogiou o desempenho da dupla nos últimos treinos e garantiu que não quis passar nenhum tipo de “mensagem” com a decisão de não os relacionar.

— Não quero passar uma mensagem (ao Rashford e ao Garnacho). É simplesmente uma avaliação, e eles sabem disso. Os jogadores são realmente muito inteligentes. Todos entendem minha decisão. Tenho que escolher. É apenas uma seleção simples.

— Informei Garnacho e Rashford no WhatsApp. Houve uma comunicação após o último treino, como sempre. Eles estão bem. Eles treinaram esta manhã e eu estava lá. Treinaram muito bem — concluiu. 

Durante a virada do United, Rashford fez uma postagem assistindo ao clássico de casa. Confira abaixo:

Na atual temporada, o camisa 10 soma sete gols e três assistências em 24 jogos. Já Garnacho, na mesma quantidade de partidas, anotou oito tentos e distribuiu quatro assistências.

A temporada do Manchester United até o momento

Manchester United 2024/2025:

  • 12º colocado na Premier League, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e seis derrotas);
  • Sétimo colocado na Liga Europa, com 12 pontos (três vitórias e três empates);
  • Garantido nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa (enfrentará o Tottenham);
  • Garantido na terceira rodada da Copa da Inglaterra (enfrentará o Arsenal)
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo