Liga Europa

Amorim incentiva discussão no Manchester United após bate-boca entre atacantes

Hojlund e Diallo se estranharam após o apito final da vitória do Manchester United na Liga Europa; Rúben Amorim aprova

Após duas derrotas seguidas, o Manchester United voltou a vencer na última quinta-feira (12), quando bateu o Viktoria Plzen por 2 a 1, na Tchéquia, pela 6ª rodada da Liga Europa. Entretanto, dois jogadores dos Red Devils se desentenderam após o apito final.

Amad Diallo e Rasmus Hojlund protagonizaram um bate-boca ainda no gramado. Tudo aconteceu devido a um contra-ataque nos acréscimos finais da partida, quando o marfinense saiu em disparada pela direita, enquanto o dinamarquês entrou livre de marcação na grande área.

Contudo, Diallo não cruzou a bola, o que levou Hojlund à loucura. Praticamente no lance seguinte, os papéis se inverteram: o centroavante estava com a bola, enquanto o ponta avançava desmarcado. Só que, mais uma vez, o dono da posse foi fominha.

Aqui vale ressaltar que Rasmus Hojlund havia marcado os dois gols do Manchester United e estava à procura de um hat-trick saindo do banco de reservas, já que Joshua Zirkzee começou jogando com Rúben Amorim.

Em coletiva, o treinador português foi perguntado sobre o clima quente entre o camisa 9 e Amad Diallo. Amorim, por sua vez, incentivou a discussão nos Red Devils, argumentando que isso significa que os jogadores estão com vontade de vencer:

Para mim é perfeito, temos de sentir alguma coisa. Termos que brigar uns com os outros, é como uma família, é um excelente sinal.

É normal. Penso que é uma coisa positiva, saudável. Por isso, deixo os jogadores e o capitão acalmarem as coisas. Se vejo que é exagerado, vou ao vestiário (resolver). Mas o espaço é deles. Eles têm de falar, discutir. Para mim, é uma coisa muito importante. Quando não se importam, não fazem nada. Quando se preocupam, discutem com irmão, pai, mãe.

Amorim está preocupado com outros problemas do Manchester United

Como o clima quente entre Diallo e Hojlund não é uma polêmica no Manchester United, o treinador está preocupado com os verdadeiros problemas. E o português quer resolver as pendências antes do clássico contra o Manchester City.

Contratado pelos Red Devils junto ao Sporting em novembro, Rúben Amorim ainda está implementando sua filosofia de jogo. Até aqui, o Manchester United já tem mostrado algumas características do novo comandante.

Entretanto, como a troca de comando aconteceu com a temporada rolando, o time tem apresentado algumas falhas — principalmente na bola aérea. Aliás, o próprio gol do Viktoria Plzen saiu graças a um erro dos Red Devils.

André Onana foi tentar sair jogando com os pés, mas errou o passe para os defensores do Manchester United. Com isso em mente, o técnico português não esconde o ar de frustração com o futebol apresentado pelos Red Devils apesar do triunfo na Europa League:

Vou ficar assim durante algum tempo (risos). É normal que queiramos ver coisas melhores, mas depois lembro que não tivemos muito tempo para trabalhar este tipo de jogo. Temos de ser muito melhores e muito mais decisivos. Sinto-me sempre frustrado porque quero ver mais.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo