‘Vamos sofrer’: Ruben Amorim prepara torcedor para o futuro próximo do Manchester United
Red Devils não passaram de um empate diante do ameaçado Ipswich Town na estreia do treinador português
A tão aguardada estreia de Ruben Amorim no comando do Manchester United foi um tanto anticlimática para a crítica e principalmente para a torcida.
Jogando fora de casa, os Red Devils não passaram de um empate por 1 a 1 em jogo disputado em Portmand Road e válido pela 12ª rodada da Premier League.
Marcus Rashford abriu o placar logo aos dois minutos de jogo em favor dos visitantes, enquanto Hutchinson deixou tudo igual aos 43 do primeiro tempo.
Em entrevista pós-jogo, Amorim pediu paciência ao torcedor, dizendo que as mudanças na equipe levarão tempo para serem assimiladas corretamente.
Apesar de entender o sentimento de frustração do torcedor, o comandante português disse que a equipe terá um período de adaptação complicado pela frente.
“Eles (jogadores) precisam de tempo para ter alguma fluidez. Sei que é frustrante para os torcedores, mas estamos mudando muito neste momento com muitos jogos. Vamos sofrer por um longo período. Isso vai levar tempo”, disse Ruben Amorim.
Poucos treinos dificultaram assimilação de novo esquema do United
Desde que a última Data-Fifa do ano se encerrou, o Manchester United teve apenas três dias de preparação antes do confronto diante do Ipswich Town.
Ruben Amorim desde o início de seu trabalho a frente dos Red Devils já tenta implementar sua formação com três zagueiros no clube inglês.
Sistema que fez sucesso no Sporting, seu antigo clube, o técnico colocou Mazraoui, De Ligt e Evans na primeira linha de defesa.
No meio-campo, mais uma linha formada por Diallo, Casemiro, Eriksen e Dalot, com Garnacho, Bruno Fernandes e Rashford mais adiantados.
O treinador português entende que a mudança na formação logo após o início da temporada será difícil de assimilar no começo. Ainda assim, a ideia é sofrer um pouco agora, para colher bons frutos no próximo ano.
“É difícil para os jogadores em três dias lidar com tudo. Mas não devemos esquecer a nova ideia. É por isso que fui trazido aqui. Na próxima temporada, nesta altura, podemos ter os mesmos problemas ou começar a mudar agora. Arriscamos um pouco, sofremos um pouco e no ano que vem estaremos melhores”, complementou o treinador.
Chegada de Ruben Amorim é sinal de esperança ao Manchester United
O jovem técnico português chegou ao Old Trafford com a missão de recuperar uma equipe sem muito prestígio e vindo de seu pior início na história da Premier League.
Seu antecessor, Erik ten Hag, venceu quatro jogos, perdeu quatro e empatou três nas primeiras 11 rodadas da liga inglesa.
Com o empate deste domingo, o United ficou na 12ª colocação na tabela, com 16 pontos ganhos. O enorme trabalho de Amorim no comando do Sporting é um sinal de esperança ao torcedor dos Red Devils, que aguarda pela retomada dos bons resultados da equipe ainda nesta temporada.
O próximo compromisso da equipe inglesa na temporada acontece nesta quinta-feira (28), naquela que será a estreia do técnico português em Old Trafford: o United enfrenta o Bodo/Glint pela Liga Europa. No próximo domingo (01), recebem o Everton, também em sua casa.