‘Eu só quero ajudá-lo’: Como pedra no sapato do United pode ser a solução para Guardiola
Atleta que tem passado por mau momento no United é admirado por Guardiola há um bom tempo
O Manchester United parece ansioso para se livrar de Marcus Rashford. Formado nas categorias de base do clube, o camisa 10 era visto como a estrela do time até que preocupações com extracampo apareceram com frequência enquanto seus números diminuíram. Foram apenas sete gols e três assistências em 24 jogos na temporada.
Rashford foi cortado do clássico contra o City no último domingo (15) pelo técnico Rúben Amorim, que justificou a não convocação do jogador com base em seus critérios de análise: treino, desempenho, desempenho no jogo, engajamento com os companheiros, maneira como come e forma como se veste para ir a um jogo.
Em entrevista com o jornalista britânico Henry Winter, Rashford admitiu que está pronto para um novo desafio na carreira.
Coincidentemente, a estrela apagada do United cairia como uma luva no rival City, que não repôs a saída de Julián Álvarez e está pagando caro por manter um elenco curto para a temporada.
Segundo Martin Samuel, jornalista do “The Times”, uma transferência para o City não está descartada, já que Pep Guardiola é um grande fã do atacante.
No entanto, a transferência poderia causar grandes danos na relação entre Rashford e a torcida do Manchester United, algo que o próprio jogador deixou claro que não quer.
— Quando eu sair, será ‘sem ressentimentos'. Você não terá nenhum comentário negativo meu sobre o Manchester United. Esse sou eu como pessoa. Se eu sei que uma situação já é ruim, não vou piorá-la — disse Rashford a Henry Winter.
O jornalista britânico chegou a perguntá-lo se ele seria “sempre um Red” e ele respondeu: “Sim! 100%. 100%.”
Qual será o futuro clube de Rashford
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, Rashford sonha em jogar em LaLiga e está ansioso para dar os primeiros passos em direção a essa experiência.
O portal espanhol “Diario Sport” publicou que Barcelona e Real Madrid estão o acompanhando de perto e que o preço do jogador seria algo em torno de 40 milhões de euros (R$ 258 milhões).
Apoio de Amorim no Manchester United
Questionado sobre o futuro de Rashford, Amorim destacou em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (18) que deseja manter o atacante em Old Trafford.
— Esse tipo de clube precisa de grandes talentos e ele é um grande talento. Ele só precisa atuar no mais alto nível. Esse é meu foco. Só quero ajudar Marcus. Ele é nosso jogador e está pronto para o próximo jogo. O que eu quero é tirar o melhor de Rashford e dos outros jogadores. Somos melhores com Marcus Rashford, isso é simples e tentamos o nosso melhor para levar Rashford ao nível em que ele estava antes — afirmou o treinador.