Premier League

Hoje o torcedor do Liverpool pode ter presenciado o novo escorregão de Gerrard

A falha de Quansah no empate do Liverpool contra o Manchester United fez o torcedor lembrar de uma falha traumatizante de Gerrard

Hoje (7), o torcedor do Liverpool pode ter presenciado o novo ‘escorregão de Gerrard‘. Pela 32ª rodada da Premier League, a equipe de Jürgen Klopp visitou o Manchester United em Old Trafford com uma missão bem clara: recuperar a liderança, que ficou com o Arsenal após vitória por 3 a 0 sobre o Brighton, fora de casa. Entretanto, os Reds perderam pontos importantíssimos após uma falha de Jarell Quansah.

Aqui, é preciso explicar o que estava acontecendo no clássico entre os gigantes ingleses. O Liverpool amassou o Manchester United no 1º tempo, bombardeando seu rival com finalizações. Por isso, os Reds foram para o intervalo com 1 a 0 no placar. Na volta para o 2º tempo, o time do treinador alemão não dava qualquer indício de que seria surpreendido pelos Red Devils, que estavam com problemas de marcação e não chegavam ao ataque.

Só que tudo mudou aos cinco minutos da etapa final. Em uma saída de bola aparentemente tranquila no meio-campo, os zagueiros do Liverpool estavam sendo seguidos de perto pelos atacantes do Manchester United. Quansah então deu um giro para trás e tentou virar o jogo dos Reds com um passe rasteiro. Entretanto, ele acabou entregando para Bruno Fernandes, que chutou de primeira dali mesmo e empatou para os Red Devils.

Dali para frente, o Manchester United cresceu na partida e chegou a virar o clássico com Mainoo. O desastre só não foi maior graças a Salah, que converteu um pênalti importantíssimo para selar o empate por 2 a 2. Entretanto, o Liverpool ficou na 2ª posição da Premier League com 71 pontos, empatados com os Gunners, que estão à frente pelo critério de desempate. Com isso, os Reds estão com medo de reviver uma lembrança traumatizante com seu ex-capitão.

O escorregão de Gerrard

Steven Gerrard é um dos maiores ídolos da história do Liverpool, onde ficou entre 1998 a 2015 e ergueu diversos títulos como capitão. Contudo, o dia 27 de abril de 2014 traz uma recordação sombria para o ex-volante. À época, os Reds enfrentaram o Chelsea, em Anfield, pela 36ª rodada da Premier League 2013/14. A partida contra os Blues era quase uma final valendo o título inglês.

Isso porque o Liverpool só dependia de si, pois era o líder do campeonato, enquanto o Chelsea estava cinco pontos atrás e o Manchester City no bolo. Vale lembrar que os Reds nunca mais foram campeões desde a mudança para a era Premier League, em 1991. Resumindo, os três pontos poderiam colocar Gerrard com uma mão na taça inédita. A equipe de Brendan Rodgers era melhor na partida, mas um erro do ex-volante resultou no gol dos Blues.

Em uma saída de bola aparentemente tranquila no meio-campo, Sakho passou para seu capitão. Entretanto, Steven Gerrard errou o domínio e escorregou, o que permitiu Demba Ba sair em disparada para balançar as redes do Liverpool. O Chelsea de José Mourinho ainda pregou a tampa do caixão em um contra-ataque com Willian. A derrota para os Blues fez os Reds perderem sua gordura na ponta da tabela daquela Premier League.

Com apenas dois pontos a mais que o Chelsea e a dois jogos do fim da competição, o Liverpool ficou abalado pelo escorregão de Gerrard e ficou sem o título. Ao mesmo tempo, os Blues também não foram campeões. Quem levantou a taça no final da temporada 2013/14 foi o Manchester City, que tinha uma partida a menos e não vacilou na reta final. Desde então, os Reds são zoados pela bobeira de seu ex-capitão.

PS: Quansah não pode ser crucificado no Liverpool

Nesse momento é preciso deixar bem claro uma coisa: Quansah NÃO pode ser crucificado. Com apenas 21 anos, o zagueiro é um dos talentos do Liverpool e tem sido importante para Klopp e companhia nesta temporada. Uma falha não pode ser o reflexo de toda uma carreira, que ainda tem muito espaço para crescimento.

Os Reds ainda têm tempo para se levantarem e brigarem pelo título com Arsenal e Manchester City. Nada está perdido. Muito pelo contrário. A briga pela liderança promete pegar fogo até a última rodada. Não dá para cravar quem terminará em 1º lugar na Premier League. Caso seja o Liverpool, a torcida vai lembrar do erro de Jarell Quansah contra o Manchester United com bom-humor.

Se os Reds perderem a taça, o passe errado do jovem zagueiro inglês não será a única justificativa. Assim como aconteceu em 2013/14. Aquele Liverpool perdeu seis partidas no campeonato. Se tivesse vencido apenas uma delas, teria sido suficiente para ultrapassar os Citizens. O escorregão de Gerrard não foi o único motivo para o vice. Quansah continua de cabeça erguida para ajudar sua equipe.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo