Premier League

Chelsea prepara oferta milionária para Nico Williams, mas entrevista pode frustrar planos

Em entrevista, Nico considerou 'estranha' toda movimentação envolvendo o seu nome, já que renovou recentemente com o Bilbao

O nome de Nico Williams, atacante da Espanha e do Athletic Bilbao, tem sido um dos mais comentados no mercado de transferência europeu. Semanalmente, o atacante aparece entre as prioridades de algum gigante, hora espanhol, hora inglês.

Nos últimos dias, Arsenal, Liverpool, Chelsea e, até mesmo, o Barcelonaeste último menos provável por conta dos diversos problemas financeiros que enfrentaelegeram a joia espanhola de 21 anos como objetivo para a próxima janela de transferências.

‘Muito estanho’: Nico Williams destaca saída do Bilbao

Porém, um ‘detalhe’ pode fazer com que três dos maiores clubes da Premier League fiquem apenas na vontade. A entrevista concedida por Nico Williams a emissora espanhola TVE frustrou certamente os planos de muita gente.

Perguntado sobre os rumores de transferência envolvendo o seu nome, Nico não mediu as palavras e foi direto ao dizer que considera “muito estranho” toda essa movimentação.

— Acabei de assinar novo contrato com o Athletic há algumas semanas, me sinto muito bem lá. Estou muito feliz no Athletic. É muito estranho receber perguntas sobre o meu futuro.

Recentemente, o atacante renovou o seu vínculo com o Athletic Bilbao até junho de 2027 e teve o seu status alterado na negociação. Nico recebeu um aumento salarial que se encaixa com o perfil de estrela do time e não mais de atleta da base, segundo o periódico The Athletic. Agora, a multa contratual do atacante é de aproximadamente 55 milhões de euros (cerca de R$ 323 milhões).

Desejo do Liverpool, obsessão do Chelsea

A recente renovação de Nico Williams com Bilbao não parece ser um problema para o Chelsea, pelo menos segundo os britânicos da Sky Sports. De acordo com a publicação, o Chelsea está ciente da multa rescisória do jogador e tem a intenção de pagar.

O principal motivo para essa obsessão dos Blues foi a perda do também atacante Michael Olise, destaque do Crystal Palace, para o Bayern de Munique. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o Chelsea colocou Nico Williams em seu radar.

Na temporada passada, o jogador fazia parte da lista de prioridades do time, que acabou optando por contratar Cole Palmer.

Pelo lado do Liverpool, a contratação de Nico Williams também é vista com os bons olhos por Arne Slot, novo comandante da equipe. O time, porém, não deve entrar em leilão.

Foto de Márcio Júnior

Márcio Júnior

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo