Inglaterra

A ‘red flag’ que freou o Liverpool na hora de contratar Olise para substituir Salah

Michael Olise, apontado como substituto do craque dos Reds, somou apenas 19 jogos na última temporada por lesões

O jornal inglês The Athletic revelou nesta sexta-feira (21) a escolha do atacante Michael Olise, do Crystal Palace, em defender o Bayern de Munique ao invés dos interessados Liverpool, Chelsea e outros clubes ingleses.

Segundo a reportagem, o clube alemão agora finalmente deve por fim às especulações e fechar o acordo pelo francês de 22 anos.

Apontado como um dos interessados no jogador, os Reds de Anfield Road viam no jovem um possível substituto de Mohamed Salah, aos 32 anos e com contrato apenas até 2025, mas uma “red flag” (bandeira vermelha, algo considerado como um ponto de atenção) pode ter feito o clube desistir.

Olise jogou apenas 19 vezes na última temporada

Alertado pelo conceituado portal Liverpool Echo, os números de jogos de Olise na última temporada pelo Crystal Palace chamam a atenção.

Olise pelo Crystal Palace em 2023/24

  • Partidas: 19
  • Gols: 10
  • Assistências: 6

O motivo das poucas partidas foram duas lesões diferentes nos tendões da coxa, que o tiraram dos gramados por 195 dias, totalizando 23 jogos como desfalque no Palace.

O primeiro problema veio ainda em junho de 2023, na pré-temporada, e o deixou fora até novembro. Depois, ficou fora do início de fevereiro ao começo de abril.

Isso com certeza deve ter pesado para que o Liverpool ficasse receoso e não apostasse em um leilão pelo jogador, que também atraiu olhares da dupla de Manchester e do Newcastle e deve ser negociado por volta de 60 milhões de libras.

Enquanto isso, Salah mantém a forma no Liverpool e substituto terá tarefa árdua

Salah, por outro lado, acumulou 44 exibições na temporada passada. O egípcio teve apenas um problema físico, ainda pela seleção do Egito na Copa das Nações Africanas, que o tirou dos gramados por pouco mais de um mês.

Esse problema muscular na coxa foi a única ausência de longo prazo em toda carreira do ponta direita, que costuma manter uma regularidade impressionante e ainda não demonstra declínio técnico.

Ainda não há perspectiva de uma renovação de vínculo, e o Liverpool precisa tomar uma decisão de propor um novo contrato ou buscar um substituto, que terá o peso enorme de substituir o grande ídolo dessa geração.

Foto: (IconSport) - Michael Olise, do Crystal Palace, pode ir para o Chelsea
Foto: (IconSport) – Michael Olise, do Crystal Palace, pode ir para o Chelsea

O outro lado da moeda: Olise não teve problemas em 22/23 e é talentoso o suficiente para ajudar o Bayern

Vale citar também que Olise perdeu apenas uma partida da Premier League em 2022/23, mostrando que as questões físicas só trouxeram problemas na última temporada.

De toda forma, o jovem é considerado um dos grandes talentos franceses da geração. Ponta canhoto que joga com o pé invertido, tem velocidade e qualidade para marcar gols e dar assistências.

Bem fisicamente, certamente ajudará o Bayern na próxima temporada, quando buscarão, sob comando de Vincent Kompany, retomar a Bundesliga após o Bayer Leverkusen encerrar a hegemonia de 11 taças dos Bávaros.

Michael Olise pelo Crystal Palace

  • Jogos: 90
  • Gols: 16
  • Assistências: 25
Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo