A ‘red flag’ que freou o Liverpool na hora de contratar Olise para substituir Salah
Michael Olise, apontado como substituto do craque dos Reds, somou apenas 19 jogos na última temporada por lesões

O jornal inglês The Athletic revelou nesta sexta-feira (21) a escolha do atacante Michael Olise, do Crystal Palace, em defender o Bayern de Munique ao invés dos interessados Liverpool, Chelsea e outros clubes ingleses.
Segundo a reportagem, o clube alemão agora finalmente deve por fim às especulações e fechar o acordo pelo francês de 22 anos.
Apontado como um dos interessados no jogador, os Reds de Anfield Road viam no jovem um possível substituto de Mohamed Salah, aos 32 anos e com contrato apenas até 2025, mas uma “red flag” (bandeira vermelha, algo considerado como um ponto de atenção) pode ter feito o clube desistir.
Olise jogou apenas 19 vezes na última temporada
Alertado pelo conceituado portal Liverpool Echo, os números de jogos de Olise na última temporada pelo Crystal Palace chamam a atenção.
Olise pelo Crystal Palace em 2023/24
- Partidas: 19
- Gols: 10
- Assistências: 6
O motivo das poucas partidas foram duas lesões diferentes nos tendões da coxa, que o tiraram dos gramados por 195 dias, totalizando 23 jogos como desfalque no Palace.
O primeiro problema veio ainda em junho de 2023, na pré-temporada, e o deixou fora até novembro. Depois, ficou fora do início de fevereiro ao começo de abril.
Isso com certeza deve ter pesado para que o Liverpool ficasse receoso e não apostasse em um leilão pelo jogador, que também atraiu olhares da dupla de Manchester e do Newcastle e deve ser negociado por volta de 60 milhões de libras.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Enquanto isso, Salah mantém a forma no Liverpool e substituto terá tarefa árdua
Salah, por outro lado, acumulou 44 exibições na temporada passada. O egípcio teve apenas um problema físico, ainda pela seleção do Egito na Copa das Nações Africanas, que o tirou dos gramados por pouco mais de um mês.
Esse problema muscular na coxa foi a única ausência de longo prazo em toda carreira do ponta direita, que costuma manter uma regularidade impressionante e ainda não demonstra declínio técnico.
Ainda não há perspectiva de uma renovação de vínculo, e o Liverpool precisa tomar uma decisão de propor um novo contrato ou buscar um substituto, que terá o peso enorme de substituir o grande ídolo dessa geração.

O outro lado da moeda: Olise não teve problemas em 22/23 e é talentoso o suficiente para ajudar o Bayern
Vale citar também que Olise perdeu apenas uma partida da Premier League em 2022/23, mostrando que as questões físicas só trouxeram problemas na última temporada.
De toda forma, o jovem é considerado um dos grandes talentos franceses da geração. Ponta canhoto que joga com o pé invertido, tem velocidade e qualidade para marcar gols e dar assistências.
Bem fisicamente, certamente ajudará o Bayern na próxima temporada, quando buscarão, sob comando de Vincent Kompany, retomar a Bundesliga após o Bayer Leverkusen encerrar a hegemonia de 11 taças dos Bávaros.
Michael Olise pelo Crystal Palace
- Jogos: 90
- Gols: 16
- Assistências: 25