Premier League

Casemiro acha parceiro ‘ideal’ e faz ‘trabalho’ sujo para Bruno Fernandes em vitória do United

Português e brasileiro foram destaques em Old Trafford, onde os Red Devils bateram o Leicester por 2 a 0

O Manchester United de Casemiro não teve problemas para vencer o Leicester por 3 a 0 na manhã deste domingo (10), em Old Trafford, pela 11ª rodada da Premier League.

Bruno Fernandes e Kristiansen (contra) marcaram os gols ainda no primeiro tempo, e Alejandro Garnacho fechou o placar na etapa final.

O resultado faz os Red Devils subirem para a 12ª posição da tabela, numa temporada que até agora é marcada por frustrações e a demissão de Erik Ten Hag. O clube agora faz uma pausa para a Data Fifa e, no retorno, já contará com um novo comandante: Rúben Amorim.

Bruno Fernandes é o nome da vitória do United

O meia português Bruno Fernandes já era o destaque no pré-jogo, quando recebeu uma placa por completar o 250º jogo com a camisa dos Diabos Vermelhos. E ele coroou o dia marcante com uma ótima atuação.

Antes dos 20 minutos do primeiro tempo, foi o camisa 8 que achou um belo chute de fora da área, no canto do goleiro Hermansen, para abrir o placar.

Logo depois, Bruno apareceu para completar um cruzamento e viu a bola desviar em Kristiansen antes de entrar e ampliar para 2 a 0 — pelo desvio, a arbitragem sinalizou o gol contra do defensor do Leicester.

Premier League Manchester United, ManU v Leicester City Bruno Fernandes of Manchester United celebrates his goal to make
Casemiro e Bruno Fernandes comemoram gol do Manchester United (Foto: Imago)

Casemiro, Ugarte e o ‘trabalho sujo'

Como tem sido costumeiro desde que Ruud Van Nistelrooy assumiu interinamente o comando do clube, Casemiro jogou como titular ao lado de Manuel Ugarte, formando uma dupla de volantes defensivos.

A combinação entre brasileiro e uruguaio deu certo e chamou a atenção dos torcedores. Um deles exaltou no X a mudança que a dupla proporcionou ao meio-campo do United.

“Casemiro e Ugarte de volantes. Não dá para passar dos nossos dois sul-americanos”, comemorou outro.

Para muitos, inclusive, o posicionamento de Casemiro e Ugarte é o segredo por trás da boa atuação de Bruno Fernandes. Os volantes fariam o “trabalho sujo” para o meia ter mais liberdade de criação e conclusão, o que decidiu a vitória dos Red Devils.

“Casemiro tem sido insano desde que voltou de lesão. Sim, ele comete erros, perde a bola e faz faltas. Mas o jeito que ele nos leva ao ataque e cuida do trabalho sujo passa completamente despercebida”.

Casemiro contra o Leicester

  • 79 minutos
  • 34 passes certos (89% de acerto)
  • 1 grande chance criada
  • 7 desarmes
  • 7/16 duelos ganhos pelo chão
Foto de Diogo Magri

Diogo MagriSubcoordenador de conteúdo

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da Trivela desde 2024. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja, fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN e também estive na coordenação da PL Brasil.
Botão Voltar ao topo