Casemiro tem atuação ‘nível Seleção’ e classifica novo Manchester United
Após a saída de Erik ten Hag, Casemiro comandou a goleada do Manchester United sobre o Leicester pela Copa da Liga Inglesa
Após a saída de Erik ten Hag, o Manchester United devia uma resposta a seu torcedor. E a reação veio muito graças a Casemiro, que comandou os Red Devils durante a goleada sobre o Leicester City.
Nesta quarta-feira (30), o Manchester United venceu os Foxes por 5 a 2, em Old Trafford, pela segunda fase da Copa da Liga Inglesa. O volante brasileiro foi responsável por dois gols, incluindo uma pintura que abriu o placar.
Da intermediária, Casemiro arriscou uma bomba que entrou no ângulo. Antes do intervalo, o volante ainda aproveitou a sobra de um escanteio dentro da grande área para mandar a bola para o fundo das redes.
Não é nem preciso dizer que o brasileiro de 32 anos não é conhecido por sua veia artilheira, porém, sob o comando do interino Ruud van Nistelrooy, Casemiro foi um dos protagonistas dos Red Devils.
Além da contribuição ofensiva, o volante efetuou dois desarmes, cuja atuação foi de nível de Seleção Brasileira. Vale lembrar que Casemiro não é convocado pela Amarelinha desde outubro de 2023, quando Fernando Diniz ainda era o técnico.
Agora, o volante brasileiro espera manter o bom futebol para entrar no radar de Dorival Júnior, que irá anunciar a lista com os 23 convocados para a Data Fifa de novembro na próxima sexta-feira (1).
Manchester United vai deixar a crise para trás?
Casemiro não era o único que precisa fazer um bom jogo. O Manchester United vive um 2024/25 conturbado, tanto que a semana começou com a troca da comissão técnica em um período de incertezas/
Na 14ª colocação da Premier League após nove rodadas e na 21ª posição da Liga Europa depois de três jogos de Liga Europa, os Red Devils decidiram demitir ten Hag, que já não era unanimidade desde o final da última temporada.
Apesar dos títulos da Carabao Cup e da Copa da Inglaterra, o técnico holandês ficou marcado pelas frequentes polêmicas com os jogadores. Cristiano Ronaldo e Jadon Sancho foram exemplos nos desentendimentos com Erik ten Hag.
No final das contas, o Manchester United se desfez do ídolo português e emprestou (duas vezes) o craque inglês. Mais do que isso, o treinador holandês não apresentava um futebol vistoso há muito tempo.
Para tentar melhorar o ambiente, os Red Devils apostaram em van Nistelrooy, que integrou a comissão técnica de ten Hag. Ídolo da torcida, o craque holandês assumiu seu primeiro jogo no Manchester United contra o Leicester.
Mesmo em uma decisão de Copa da Liga Inglesa e com toda crise como contexto, os Red Devils entraram em campo visivelmente mais leves. Não à toa, os Foxes foram presas fáceis para Ruud van Nistelrooy e companhia.
É verdade que o Leicester não era um adversário à altura do Manchester United. Contudo, uma goleada é fundamental para aumentar a moral dos Red Devils, que esperam contratar Rúben Amorim, do Sporting, como substituto de Erik ten Hag.