Premier League

Homem de confiança de Dorival na Seleção se torna alvo de Rúben Amorim no United

Sem espaço na Juventus, Danilo pode pintar na Premier League. Novo treinador, porém, terá que convencer a diretoria de Manchester a investir em outro jogador defensivo

Um ‘novo' Manchester United está prestes a iniciar. Rúben Amorim, novo técnico da equipe, faz neste domingo (10) seu último jogo à frente do Sporting, contra o Braga, pelo Campeonato Português, antes de desembarcar em Old Trafford.

O treinador português assinou por dois anos e meio com o time de Manchester e vai chegar ao clube na próxima segunda-feira (11), quando inicia oficialmente seus dias em Manchester.

Mas, antes mesmo de chegar à Inglaterra, o treinador já tem o seu primeiro alvo para reforçar o setor defensivo da equipe na próxima janela de transferência, em janeiro.

Segundo o jornal britânico The Mirror, Danilo, lateral capitão da Seleção brasileira e da Juventus, é o desejo do treinador.

O novo treinador, porém, terá que convencer a cúpula de Manchester a comprar mais um jogador para a defesa, mesmo tento investido mais de R$ 700 milhões em três peças no início da temporada.

Danilo, lateral da Juventus e da Seleção Brasileira. Foto: Imago
Lateral da Juventus e da Seleção Brasileira, Danilo é desejo Rubén Amorim para o Manchester United. Foto: Imago

Danilo é desejo do Rúben Amorim, novo treinador do United

Rúben Amorim sequer assumiu o Manchester United, mas já sabe que terá muito trabalho pela frente. E um setor da equipe deve receber uma atenção especial do treinador: a defesa.

O com razão. Na atual temporada, o time de Manchester já sofreu 20 gols em 17 jogos. Na Premier League, por exemplo, foram 12 sofridos nas 10 partidas até aqui. A defesa do United foi vazada em, praticamente, todos os jogos, com raras exceções.

E as duas goleadas contra Liverpool e Tottenham, ambas por 3 a 0, escancararam de uma vez por todas a fragilidade defensiva da equipe. Muito disso, sem dúvidas, está na conta do ex-treinador Erik ten Hag. Mas o azar também deu as caras em Manchester.

A principal contratação da equipe na temporada, o jovem zagueiro Leny Yoro, de 18 anos, destaque do Lille na temporada passada, sofreu uma lesão no começo da temporada e sequer entrou em campo.

A boa notícia é que o zagueiro já voltou a treinar com o elenco e deve estar à disposição do treinador para a sequência da temporada.

Leny Yoro, zagueiro do Manchester United. Foto: Imago
Leny Yoro fez apenas dois jogos na pré-temporada antes de sofrer uma lesão no pé. Zagueiro ainda não estreou pelo Manchester United. Foto: Imago

Sabendo disso, Rúben Amorim e o Manchester United já preparam uma oferta para contratar o lateral brasileiro Danilo, da Juventus.

Um dos capitães da Velha Senhora, o lateral de 33 anos tem contrato apenas até o fim da temporada e uma saída para o United não é descartada.

Além disso, Danilo perdeu espaço no plantel de Thiago Motta para Nicolo Savona e Pierre Kalulu, ex-Milan, o que pode facilitar as negociações.

Ele também se adaptaria facilmente a um esquema com três zagueiros, que deve ser a tendência do trabalho de Amorim na Inglaterra.

Sem espaço na Juve, Danilo pode ser solução de Rúben Amorim no United

Na atual temporada, Danilo viu seus números em campo baixarem consideravelmente desde a chegada do ítalo-brasileiro Thiago Motta para o comando técnico da equipe.

Nos 16 primeiros jogos da Juventus na temporada, Danilo esteve em campo em 10. O problema, porém, é que mais da metade desses jogos o lateral saiu do banco de reservas. Como titular, Danilo fez apenas quatro partidas.

Nos últimos dois jogos que entrou em campo, por exemplo, somando o tempo jogado, não chega a 15 minutos. Situação bem diferente da temporada passada, que o brasileiro era titular absoluto em todos os jogos antes e depois da lesão.

Danilo, lateral da Juventus. Foto: Imago
Danilo e Rúben Amorim já estiveram frente a frente nas quartas de final da Liga Europa de 2022-23, entre Juventus e Sporting. Foto: Imago

O fim do contrato do brasileiro também pode ser um bom indicativo para a sua saída. É improvável que Thiago Motta queira manter na equipe três jogadores para o mesmo setor, principalmente com Danilo sendo a terceira opção.

Ciente disso, Amorim espera conseguir convencer o time italiano a negociar o brasileiro por um valor mais em conta, já que o lateral pode de graça no fim da temporada.

Além disso, o novo treinador do United vê com bons olhos a chegada de um jogador experiente que pode trazer uma melhora imediata para a linha defensiva da equipe.

O único problema, porém, é convencer a diretoria de Manchester a contratar mais um defensor, principalmente que nesta temporada a equipe já desembolsou cerca de 120 milhões de euros (cerca de R$ 730 milhões) nas chegadas de Leny Yoro, Matthijs de Ligt e Noussair Mazraoui.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo