Primeiro reforço da era Rúben Amorim no Manchester United já está no elenco
Novo técnico dos Red Devils terá retorno de peça importante antes de início de trabalho em Old Trafford
Rúben Amorim assumirá o posto de treinador do Manchester United a partir da próxima Data-Fifa, em novembro. Antes mesmo de comandar o time inglês oficialmente, o treinador terá um ótimo reforço no elenco principal.
Lesionado desde o início da temporada, Leny Yoro retornou aos treinos em campo nesta quarta-feira (6), e está prestes a voltar ao time titular.
Considerado um dos zagueiros mais promissores do futebol internacional, a joia teve ótimo desempenho pelo Lille. Yoro chegou ao Manchester United por 62 milhões de euros (R$ 379,6 milhões na cotação atual).
O jovem zagueiro sequer estreou como titular em uma partida oficial, e pode ser uma peça importante para o técnico português.
Adepto do esquema com três defensores, Rúben Amorim deve usar Yoro como um de seus pilares defensivos. O treinador português gosta de zagueiros que saibam controlar a bola, e o jovem francês tem exatamente este perfil.
Seja como um zagueiro lateral, ou atuando por dentro, Leny Yoro tem bom passe, altura, e bom tempo de bola, qualidade que devem fazer do jovem um dos titulares do novo Manchester United.
Look who's back! ?
❤️ @Leny_Yoro#MUFC || #UEL
— Manchester United (@ManUtd) November 6, 2024
Manchester United terá mais dois retornos importantes
Além de Leny Yoro, outros dois importantes componentes do elenco do Manchester United estão prestes a voltar ao time.
O meia Eriksen e o brasileiro Anthony também estavam no departamento médico, e retornaram aos treinamentos nesta quarta-feira.
Na 13ª colocação da Premier League, o clube inglês luta para se recuperar rapidamente na temporada, e ainda sonhar com maiores objetivos na competição.
Amorim pode alavancar ainda mais a evolução de Yoro
A chegada de Rúben Amorim é vista como a chave para a virada dos Red Devils neste ciclo. Responsável pela retomada do protagonismo do Sporting no cenário português, o carismático treinador chega para recuperar a moral e o ambiente no vestiário da equipe.
Ten Hag saiu de Old Trafford por conta dos maus resultados apresentados, mas também pela dificuldade de gerir seus comandados.
Após entrar em atrito com Cristiano Ronaldo, e em seguida com Sancho, o técnico holandês perdeu o comando interno por conta de seu perfil controlador.
Amorim segue outra linha de pensamento, já que tem por costume se aproximar mais de seus atletas, e ajudá-los, dentro e fora de campo.
Leny Yoro tem apenas 18 anos, e tem muito a crescer no cenário competitivo. O peso de jogar uma Premier League é alto, e o jovem precisará de apoio e muita instrução para conseguir demonstrar seu real potencial.
Rúben Amorim pode ser exatamente o que o zagueiro necessita para entregar o melhor desempenho após tanto tempo parado.
O United joga nesta quinta-feira pela Liga Europa, em busca de sua primeira vitória na competição europeia. Até o momento, são três empates em três jogos. A partida diante do PAOK acontece em Old Trafford, às 17h (horário de Brasília).