Novo técnico do Manchester United, Rúben Amorim enfurece jornalista inglês em coletiva
Esperado no Manchester United na próxima Data Fifa, Rúben Amorim se envolveu em uma polêmica com um jornalista inglês
Anunciado como novo técnico do Manchester United, Rúben Amorim faz seus últimos jogos como técnico do Sporting. Ainda em Portugal, o treinador se envolveu em uma polêmica com um jornalista inglês durante coletiva de imprensa.
Na véspera do jogo contra o Manchester City nesta terça-feira (5), às 17h (horário de Brasília), no Estádio José Alvalade, pela 4ª rodada da Champions League, Amorim se recusou a responder uma pergunta em inglês, apesar do pedido do jornalista.
No final da entrevista, a imprensa inglesa teve direito a fazer perguntas ao português. Nesse momento, um repórter — que não se identificou — questionou sobre o sentimento de enfrentar um futuro rival, já que Citizens e Red Devils fazem o clássico de Manchester.
Entretanto, o jornalista exigiu que a resposta de Rúben Amorim fosse em inglês. O assessor de imprensa dos Leões interviu dizendo que o repórter terá bastante tempo para ouvir o treinador português falando sua língua quando ele se mudar em definitivo para a Premier League.
Amorim, por sua vez, acompanhou o argumento do funcionário do Sporting e deixou claro que só daria respostas em português, como sinal de respeito ao seu atual clube. O treinador pediu várias desculpas por não falar em inglês, porém, isso foi suficiente para irritar o repórter.
A discussão entre Rúben Amorim e o jornalista inglês
Sabe do que sentimos falta? Do seu ótimo inglês. Podemos ter uma resposta em inglês para todas as pessoas que estarão assistindo ao jogo pelo Manchester City, pelo Sporting e pelo Manchester United? Só uma resposta.
— Pediu o jornalista inglês
Eles (portugueses) tiveram 25 minutos em português. Nós queremos dez segundos em inglês. É um banho de água fria para os torcedores ingleses.
— Rebateu o repórter
Apesar das várias tentativas do jornalista inglês, o técnico dos Leões respondeu à pergunta em português.
Manchester United aguarda ansiosamente pelo novo treinador
Anunciado na última sexta-feira (1), Amorim é esperado sob grandes expectativas pelo Manchester United, que vem de um momento de crise graças aos péssimos resultados de Erik ten Hag em 2024/25.
Os Red Devils pagaram a multa rescisória do português ao Sporting e assinaram um contrato com Rúben Amorim até junho de 2027, com opção de renovação por mais uma temporada. Entretanto, os Leões solicitaram que o técnico cumprisse uma espécie de aviso prévio.
Como consequência, Amorim só será liberado pelo Sporting na próxima segunda-feira (11), cuja data marca o início da Data Fifa de novembro. Com isso, o treinador português terá alguns dias para se adaptar à Inglaterra e já fazer sua estreia no comando do Manchester United.
Atualmente, os Red Devils ocupam a 13ª posição da Premier League com 12 pontos em 10 rodadas. Na Liga Europa, o Manchester United tem três empates em três jogos e está na zona de classificação aos playoffs do torneio.