Inglaterra

Bernardo Silva elogia chegada de Rúben Amorim ao Man United, mas alfineta: ‘Não desejo bem’

Meia-atacante português enfrentará o compatriota nesta terça-feira, em Sporting x Manchester City, pela Champions League

Nesta terça-feira (5), a partir das 17h (horário de Brasília), Sporting e Manchester City se enfrentam no Estádio José Alvalade (Lisboa), em jogo válido pela quarta rodada da Champions League.

Nascido em Lisboa e cria das categorias de base do Benfica, Bernardo Silva retornará a sua terra natal para encarar um rival histórico dos Encarnados, dessa vez com a camisa dos Citizens.

Ao lado de Pep Guardiola na coletiva de imprensa desta segunda-feira (4), o meia-atacante português respondeu a diversos questionamentos, mas uma declaração, em especial, chamou a atenção.

O assunto da semana, Rúben Amorim foi pauta durante a entrevista. Após excelentes temporadas à frente do Sporting, o jovem treinador lusitano partirá para um novo desafio na carreira: o Manchester United. Ídolo do rival local dos Red Devils, Bernardo Silva foi perguntado sobre o trabalho do compatriota no comando dos Leões.

— Enorme, enorme trabalho, como você disse. Antes dele chegar, o Sporting viveu um período de quase 20 anos sem ganhar a liga. E desde que ele está lá, não só ele, mas o presidente e o diretor esportivo, parece que todos foram na mesma direção. Quando isso acontece, quando as pessoas são competentes e têm a mesma ideia, as hipóteses de fazerem um bom trabalho são muito mais altas — disse o camisa 20, antes de concluir:

— Depois, como treinador, taticamente, consegues ver que ele é muito bom. Como ele prepara a sua equipe, melhorando sempre, temporada atrás de temporada. Só tenho elogios para dar a Amorim, porque tem voado na liga portuguesa, e será muito difícil ganhar dele.

Com sete pontos conquistados em três rodadas, o City ocupa a terceira colocação da Champions League. Já o Sporting, ainda dirigido por Rúben Amorim, é o oitavo, com a mesma pontuação.

‘Amorim merece estar num dos melhores clubes do mundo', afirma Bernardo Silva

Rúben Amorim assumiu o Sporting em março de 2020. De lá para cá, os Leões conquistaram duas vezes a Primeira Liga (2020/2021 e 2023/2024), duas vezes a Taça da Liga (2020/2021 e 2021/2022) e uma vez a Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Feitos expressivos, que colocaram o jovem treinador na mira de grandes clubes europeus. Para Bernardo Silva, o sucesso de Amorim no futebol português, assim como sua contratação pelo Manchester United, são merecidos.

— No Manchester United, não lhe desejo tudo de bom, como pode imaginar (risos), mas ele merece o que teve. Ele merece estar num dos melhores clubes do mundo, porque o trabalho que ele fez nos últimos anos tem sido inacreditável.

Rúben Amorim, novo técnico do Manchester United
Rúben Amorim, novo técnico do Manchester United (Foto: IMAGO Images)

Quando Rúben Amorim assumirá o Manchester United?

O Manchester United anunciou, na última sexta-feira (1), a contratação de Rúben Amorim. O português será o sucessor de Erik ten Hag, demitido no final de outubro, e assinará contrato até 2027, com opção de extensão por mais um ano.

Amorim, entretanto, só assumirá os Red Devils a partir do dia 11 de novembro, no início da pausa para a Data Fifa deste mês. Até lá, comanda o Sporting contra Manchester City e Braga.

Presente nos dois últimos jogos do United, o auxiliar e ídolo Ruud Van Nistelrooy seguirá na área técnica do clube de Manchester em mais duas partidas, diante de PAOK e Leicester.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo