Premier League

Brighton relembra futebol que encantou a Premier League e Tottenham é vítima fácil no Amex

O Brighton venceu o Tottenham por 4 x 2 em dia marcado por impedimentos excessivos de Richarlison na 20ª rodada da Premier League

Nesta quinta-feira (28), o Brighton venceu o Tottenham por 4 x 2, no American Express Community Stadium, pela 19ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Seagulls ficaram na 8ª posição do campeonato com 30 pontos. Já os Spurs ficaram na 5ª colocação com 36 pontos.

A equipe de Roberto De Zerbi teve uma grande atuação, lembrando o bom futebol que encantou o país não muito tempo atrás. O time de Ange Postecoglou até deu trabalho na etapa final, mas os impedimentos excessivos de Richarlison em momentos cruciais do jogo ditaram o placar da partida.

Como foi Brighton x Tottenham pela Premier League

O Tottenham até começou o 1º tempo tentando dominar a posse de bola, mas não conseguiu construir jogadas que pudessem terminar em finalizações perigosas. Por outro lado, o Brighton deu um baile de como ser eficiente na partida. Aos quatro minutos, Welbeck fez linda tabela pelo lado direito após contra-ataque. O atacante entrou na área com a bola e chutou firme, mas parou em Vicario.

No lance seguinte, Welbeck quase abriu o placar de novo quando aproveitou uma sobra de bola na grande área em decorrência de uma finalização travada. Ele bateu forte no cantinho, mas o goleiro dos Spurs foi buscar para evitar o gol dos Seagulls. Só que não demorou muito tempo para a equipe de Roberto De Zerbi inaugurar o marcador em cima do time de Ange Postecoglou.

Aos 10 minutos, Milner construiu jogada pela esquerda e passou a bola para João Pedro, que cortou para o meio e saiu driblando cinco marcadores em direção à meia-lua. O brasileiro então encontrou Hinshelwood livre dentro da área, que recebeu o passe e mandou uma bomba forte por cima, sem chance para Vicario, morrendo no fundo da rede.

Com o gol, o Brighton se tornou ainda mais superior na partida, enquanto o Tottenham pouco conseguiu criar nos raros momentos que teve a bola no restante da etapa inicial. Já aos 19 minutos, os Seagulls cobraram um escanteio na segunda trave para van Hecke, que cabeceou firme, mas viu a bola bater na trave. No rebote, Welbeck tinha tudo para ampliar o placar, mas teve sua camisa puxada por Kulusevski.

O árbitro não marcou nada na hora do lance, e a partida seguiu por alguns minutos. Só que ele foi chamado pelo VAR para conferir a possível penalidade. Após conferir a jogada no vídeo, ele não passou duas vezes ao apontar para a marca da cal. João Pedro se prontificou para a cobrança e não decepcionou: bola para um lado, goleiro dos Spurs para o outro, aos 23 minutos.

Absoluto na partida, a equipe de De Zerbi ainda acertou a trave aos 31 minutos, quando Milner mandou um petardo da meia-lua. Cinco minutos depois, o Brighton chegou a balançar as redes de novo, mas a arbitragem invalidou o lance. Welbeck cruzou da direita para Buonanotte, que bateu de primeira para o fundo do gol. Entretanto, o meia estava impedido na hora do lançamento.

A equipe de Ange voltou a sofrer aos 44 minutos. O Tottenham se atrapalhou na defesa e entregou a bola nos pés de João Pedro, que saiu em velocidade em direção à área. O brasileiro finalizou de cavadinha, mas foi parado por Vicario. Somente nos acréscimos, o Spurs chutou pela primeira vez no jogo. Em contra-ataque, Holjberg fez lançamento para Johnson na direita.

Ele passou para Richarlison que, da meia-lua, finalizou de primeira no cantinho. Contudo, Steele deu um toquinho nela para mandar pela linha de fundo. Ainda antes da ida para o intervalo, Son recebeu a bola na entrada da grande área e bateu colocado pelo alto, mas ela foi para fora.

Impedido não vale, melhor para os donos da casa

A bronca de Postecoglou nos vestiários deve ter funcionado, pois os Spurs voltaram mais ligados no 2º tempo. Logo no primeiro lance, Richarlison recebeu passe na entrada da área e balançou as redes, mas o gol foi invalidado por impedimento do brasileiro na origem da jogada. Aos sete minutos, os Seagulls erraram a saída de bola, que ficou com Son.

Ele entregou para Richarlison dentro da grande área. O brasileiro girou o corpo e bateu colocado por baixo, mas a bola passou caprichosamente pelo lado da trave. Três minutos depois, o Tottenham voltou a apresentar perigo com Sarr, que recebey passe quase dentro da pequena área, mas o chute explodiu em Steele. Já aos 16 minutos, o Brighton sofreu outro gol que acabou sendo anulado.

Kulusevski lançou bola rasteira para Richarlison nas costas da marcação. Já dentro da área, o brasileiro manda para o fundo da rede. Entretanto, mais uma vez, o camisa 9 dos Spurs estava impedido na hora do passe. Com tantos vacilos dos rivais no ataque, foi a vez dos Seagulls mostrarem como se faz ao anotar o 3 x 0 em grande estilo.

Dois minutos depois, uma cobrança de escanteio curto chegou em Estupiñan que, mesmo da intermediária, decidiu mandar uma bomba de esquerda para o gol. A bola foi morrer praticamente no ângulo, indefensável para Vicario. Já aos 28 minutos da etapa final, o time de Roberto De Zerbi marcou mais um gol em nova cobrança de pênalti.

Ferguson recebeu passe dentro da grande área, quando Lo Celso tentou o desarme por trás, mas acabou acertando as pernas do adversário. João Pedro pegou a bola mais uma vez e bateu bonito na bochecha da rede. Novamente, o goleiro do Tottenham pulou para o lado errado. E se a goleada parecia certa, o Tottenham assustou os donos da casa na reta final.

Aos 35 minutos, Dunk vacilou na defesa e perdeu a bola na pressão do rival. Son então cruzou para o outro lado da área para Veliz, que finalmente conseguiu balançar as redes para os Spurs. Cinco minutos depois, os Seagulls sofreram outro gol após cobrança de escanteio voltar para Porro, que cruzou em direção à pequena área e encontrou Ben Davies, que testou firme para o fundo do gol.

Nos acréscimos, o Tottenham ainda acertou a trave após Hojberg receber bola na área e bater colocado. Antes do apito final, Son ganhou um cruzamento na segunda trave e bateu de primeira, mas viu ela bater na rede pelo lado de fora. E foi isso, o Brighton fez o suficiente para garantir mais três pontos na Premier League.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo